Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação/SEC-BA

O Governo do Estado publica, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (28), a convocação de 2.414 novos professores e 636 coordenadores pedagógicos, aprovados no concurso público para a rede estadual de ensino. Os convocados devem entregar a documentação exigida nos locais e período indicados nos editais de convocação. O concurso recebeu mais de 103 mil inscritos, divididos em 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE), situados em Salvador e em outros 26 municípios do Estado. A classificação é separada por cargo, pelo tipo de disciplina e pelo local (NTE).

CLIQUE AQUI PARA VER O EDITAL DE CONVOCAÇÃO

As provas do certame ocorreram em fevereiro deste ano. Os candidatos passaram por três etapas, entre habilitatórias e classificatórias, como provas objetivas, discursivas e de títulos. Após a nomeação, os novos servidores terão remuneração total de R$ 2.814,28, quando professores, ou de R$ 2.890,87, quando coordenadores pedagógicos. As vagas são nas áreas de arte, biologia, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua Inglesa, língua portuguesa, matemática, química e sociologia. 

Os candidatos aprovados para o interior do estado deverão comparecer, nas sedes dos NTE para o qual se inscreveram, munidos da documentação original e fotocópia, no período de 3 a 17 de setembro, das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30. Já os candidatos aprovados no Núcleo Territorial de Educação de Salvador (NTE 26) deverão comparecer, também entre os dias 3 e 17 de setembro, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, na Secretaria da Educação do Estado da Bahia, situada no Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Notícias de Santaluz