Share Button

Foto: Divulgação/APLB

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado da Bahia (APLB) e do governo estadual se reuniram na noite desta quarta-feira (28) para discutir o impasse sobre a adesão dos profissionais ao plano de retomada das aulas semipresenciais na rede estadual de ensino, que teve início na segunda-feira (26).

O coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, reforçou o posicionamento da categoria de não voltar às salas de aula até que a imunização dos profissionais esteja completa. “Vamos continuar nossa mobilização, sem aulas presenciais em toda a Bahia”, afirmou.

“Apresentamos um documento onde consta nosso posicionamento, chamando atenção para os protocolos de biossegurança que devem ser adotados em todas as escolas. Pedimos também o mapeamento e o percentual de todos os profissionais da educação que já foram vacinadas em todo o estado”, disse Rui Oliveira.

Esperamos que o governo nos entregue essa relação para que possamos avaliar e apontar caminhos para uma saída”, informou o coordenador da APLB

Já o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, argumentou que a Comissão Intergestores Bipartite (CIB) da Bahia, instância do Sistema Único de Saúde (SUS) que reúne representantes dos 417 municípios do estado, já autorizou a imunização de 100% dos profissionais da educação.

Diante da continuação do impasse, uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira (3).

“A nossa motivação maior para o diálogo é o interesse de que as escolas atendam aos estudantes como tem que ser, seguindo todos os protocolos necessários. Continuaremos conversando com a APLB no sentido de garantir o ensino semipresencial seguro e com qualidade de aprendizagem”, afirmou o secretário Jerônimo Rodrigues.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)