Share Button
Resultados foram confirmados por meio de testes | Foto: TVCA/Reprodução

Resultados foram confirmados por meio de testes | Foto: TVCA/Reprodução

O governador Rui Costa anunciou, na tarde desta segunda-feira (16), uma série de medidas que visam conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. As ações serão publicadas em decreto na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (17). O ponto principal do decreto é a suspensão das aulas por 30 dias, já a partir desta terça, na rede estadual de ensino em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro, cidades que registraram casos de coronavírus.

“Ao longo da semana, iremos monitorar a situação em outras cidades e esta medida poderá ser ampliada. Continuaremos a agir com responsabilidade e serenidade para conter e garantir assistência à saúde pública aos baianos e baianas”, destacou Rui. Ainda segundo o governador, os eventos que reúnam mais de 50 pessoas nestas três cidades estão suspensos, sejam de cunho religioso, político ou cultural.

O governador também determinou a medição da temperatura das pessoas que chegam a Bahia pelos aeroportos, rodoviária de Salvador e rodovias federais, principalmente, aos passageiros que vêm de São Paulo e Rio de Janeiro. Caminhões e ônibus serão parados para que a medição da temperatura dos passageiros seja realizada. Aqueles que apresentarem temperatura elevada ou febre não terão a entrada permitida no estado. Caso seja baiano, será orientado sobre os procedimentos que deve adotar.

Bahia confirma décimo caso do novo coronavírus

O décimo caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) nesta segunda-feira. Trata-se de um homem de 43 anos, de Porto Seguro, que trabalha na residência de uma das pessoas com diagnóstico positivo para Covid-19 que estavam em uma festa realizada em Itacaré. O paciente relatou contato diário com o caso confirmado e encontra-se assintomático. Os outros nove casos confirmados são de residentes em Salvador (quatro) e Feira de Santana (cinco).

De janeiro até às 17 horas desta segunda-feira (16), a Bahia registrou 587 casos notificados com suspeita clínica de infecção pelo novo coronavírus, sendo 10 confirmados. Outros 249 foram descartados e 328 aguardam análise laboratorial.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)