imagesAjudar na preparação dos estudantes da rede estadual para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que, este ano, acontece nos dias 26 e 27 de outubro, é o principal objetivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia ao disponibilizar para os alunos uma série de conteúdos multimídia, destinada a complementar a aprendizagem na escola.

No Portal da Educação, o estudante pode encontrar jogos, videoaulas e sites temáticos com os principais assuntos abordados em sala de aula pelos professores. Além disso, em parceria com o Geekie Games, tem a chance de participar de um simulado, que vai avaliar os seus conhecimentos para o Enem.

Para fazer parte do simulado, é necessário realizar a inscrição até o próximo sábado (31), na internet. A ferramenta também se constitui como uma plataforma de aprendizado que possibilita a todos os estudantes se preparar para o Enem, por meio de elementos inovadores de diagnóstico e estudo personalizado.

No site do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o estudante pode conferir o seu local de prova e outras informações importantes. Para a consulta, basta informar o seu CPF e a senha.

Em 26 de outubro, os estudantes realizam prova de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia seguinte, de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. As provas têm início às 12h.