Share Button
Contratos foram assinados nesta terça-feira | Foto: Manu Dias/GOVBA

Contratos foram assinados nesta terça-feira | Foto: Manu Dias/GOVBA

Mais três mil quilômetros de estradas serão recuperados por meio de oito consórcios formados por 126 municípios baianos. São eles: Território do Sisal; Território do São Francisco; Municípios do Oeste da Bahia; Alto Sertão; Bacia do Jacuípe e Território de Irecê. Os contratos foram assinados, nesta quarta-feira (24), pelo governador Rui Costa e pelos presidentes dos consórcios, no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Clique aqui e confira a lista dos trechos beneficiados pelos oito consórcios:

O governador afirmou que os consórcios não retiram do Estado a responsabilidade pela recuperação de estradas maiores. “As obras mais caras e mais complexas, o Estado vai licitar para uma empresa fazer. As menores, uma operação tapa buraco, uma limpeza da drenagem, que são ações importantes, podem receber a manutenção dos consórcios”, comentou Rui.

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, os contratos para os serviços simplificados serão controlados por cada município, descentralizando as ações do Governo e agilizando o processo de conservação e manutenção das estradas na Bahia. “Nada melhor que os próprios gestores de cada cidade orientar e fazer o controle das obras que precisam ser feitas. Esse modelo adotado pelo Governo é uma ferramenta moderna que garante mais eficiência e menor custo na execução dos serviços de infraestrutura”.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)