WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Governo publica edição extra do Diário Oficial com medidas prometidas aos caminhoneiros e greve pode terminar

Share Button

Por G1

Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Foto Tânia Rêgo/Agência Brasil

Representantes de caminhoneiros autônomos afirmaram que aprovam as medidas para a categoria anunciadas neste domingo (27) pelo presidente Michel Temer. Com a nova proposta, detalhada por Temer durante pronunciamento, o governo espera encerrar a greve dos caminhoneiros, que chegou neste domingo ao sétimo dia. Entre as medidas, publicadas no Diário Oficial no fim da noite deste domingo,  estão a redução de R$ 0,46 no preço do litro do diesel por 60 dias; a possibilidade de a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contratar transporte rodoviário de cargas sem procedimento licitatório para atender até 30% da demanda; a instituição da política de preços mínimos para o transporte de cargas; e a isenção de cobrança de pedágio sobre os eixos suspensos para os veículos que circularem vazios. A publicação era uma das condições impostas pelos caminhoneiros para encerrar o movimento. “Saiu no ‘Diário Oficial’, a nossa recomendação é que aceitem [as propostas e liberem as estradas]”, disse Carlos Alberto Litti Dahmer, presidente do Sindicato dos Transportadores Autônomos de Carga (Sinditac) de Ijuí (RS). “Daquilo que se propunha, o nosso movimento está contemplado. Nós queríamos piso mínimo de frete, suspensão no preço do combustível do PIS-Cofins, que está contemplado, queríamos a suspensão por 60 dias de novos reajustes para ter previsibilidade e o setor se organizar. Está contemplado”, afirmou Dahmer. Durante o pronunciamento de Temer, foram registrados panelaços no DF, Rio de Janeiro e São Paulo. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Governo publica edição extra do Diário Oficial com medidas prometidas aos caminhoneiros e greve pode terminar”

  • Caminhoneiros says:

    Olá tudo isso que foi falado, tudo mentira nos não acabamos a greve nada estamos firmes e fortes para continuar, até ele entender q nos não que migalhas nos quer o qe de nosso direito e a população também então caminhoneiros e população Unidos mostrando as nossas forças, e agora mais forte cada mentira q e falada nos ficamos mais fortes ainda. nos samos caminhoneiros . Provamos q samos as pernas do pais, nós samos a população indignada……

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia