Com informações do Globoesporte.com
10553531_10152568371670409_2177291875659126661_n

Treinador desembarca nesta quarta a Porto Alegre e será apresentado na Arena

Depois de 18 anos separados, Grêmio e Felipão, enfim, se reencontrarão. Um dos técnicos mais vitoriosos da história do clube, Luiz Felipe Scolari foi anunciado como novo treinador do clube no lugar de Enderson Moreira. Aos 65 anos, Felipão foi convencido pelo presidente Fábio Koff a desistir da ideia de não trabalhar até o final do ano depois do fracasso do Brasil, comandado por ele, na Copa do Mundo. O mandatário do Grêmio foi até São Paulo nesta terça-feira para convencer Felipão a aceitar o convite do Grêmio. E teve sucesso na empreitada. 

Felipão chega na manhã desta quarta-feira (30) a Porto Alegre e será apresentado às 11h na Arena. Sonho antigo da direção, o treinador conta com o perfil almejado para substituir Enderson Moreira. É experiente, com “pulso firme” e capaz de remobilizar o vestiário. Ao mesmo tempo, é conhecedor do futebol gaúcho, especialmente do Grêmio.

– É um acerto que chegou em hora muito oportuna. Ele está muito entusiasmado, disposto a começar a trabalhar. A todos nós pelo que ele representa para o clube. O Grêmio consegue gesto resgatar algo forte da sua marca – destaca o diretor executivo de futebol Rui Costa. 

Essa será a terceira passagem de Felipão pelo Grêmio. A primeira foi em 1987, quando foi campeão gaúcho. Retornou ao Tricolor em 1993, depois de ter conquistado a Copa do Brasil com o Criciúma em cima do próprio Grêmio.

Deixo o seu comentário

comentário(s)