WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Guarda Civil Municipal realiza ronda na zona rural de Santaluz

SAM_4742

Ronda foi realizada na zona rural do município | Foto: Ascom/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santaluz realizou, na sexta-feira (28), uma ronda na zona rural de Santaluz. Quatro agentes percorreram o distrito de Pereira, distante cerca de 60 km da sede, além de diversos povoados, a exemplo de Sisalândia. Segundo o Superintendente de Tráfego e responsável pela GCM, Ricardo Noronha Junior, a ação preventiva faz parte da “Operação Ronda Rural”, e visa reforçar a ação das forças policiais, responsável pela segurança pública, além de promover tranquilidade aos moradores das áreas rurais do município. “O nosso entendimento é que, com eventos desse tipo, poderemos contribuir mais ainda com as forças estaduais de segurança pública”, avaliou. O cronograma da Operação Ronda Rural prevê mais ações nos próximos dias. (Redação Notícias de Santaluz)

SAM_4754

Agentes da GCM durante ronda rural | Foto: Ascom/GCM

Deixo o seu comentário

comentário(s)

42 respostas para “Guarda Civil Municipal realiza ronda na zona rural de Santaluz”

  • Augustinho disse:

    Isso se chama comprometimento com o povo
    PARABÉNS

    • pereirense disse:

      agustinho cm o povo do pereira mesmo nao aqui os guardas de uniformes so tem uma camiseta para usar a semana toda se liga rapaz nao se iluda c imagem

  • SO OBSERVO disse:

    voce acha certo esses guardas que nao sao concursado estarem por ai mostrando essas armas para as nossas criancas se sentindo policias achando que pode bater na cara das pessoas multando cidadaos sem necessidades quero ver eles correndo atras de bandidos e nao de pai de familia sera que eles encaram os emcapusados ou os bandidos que andam por ai fazendo terror.

    • SLASH disse:

      SE ESTIVEREM ARMADOS ISSO NÃO PODE NÃO TEM LICENÇA PARA ISSO… E ARMA NEM TODOS PODEM USAR SI ESTIVEREM USANDO ESTÃO ERRADOS E O SENHOR PREFEITO TEM QUE AVERIGUAR ISSO URGENTEMENTE.

    • pereirense disse:

      so observo vai fazer ronda com estilingue pra tu ver otario

    • primeiramente não estou vendo nem uma arma e deveria tá. e já vi sim esses guardas correndo atrás de vagabundo e quando é multado e por que não mantém a ordem na cidade achou ruim vai pra valente lá uma pessoa daqui entrou em uma contra mão depois recebeu a multa sem ninguém abordar tá certo meu caro amigo 😉

  • SLASH disse:

    O BOPE DE SANTALUZ! AGORA ESTÁ MORALIZADO O NEGOCIO, SÓ NÃO PODE QUER DAR UMA DE PM COMO ALGUNS QUE SE SENTE A AUTORIDADE EM PESSOA.

  • Vicente de Paula disse:

    Bem vinda a Guarda Municipal de Santana Luz. Tem que entrar, em sintonia com as Polícias Civil e Militar, no combate ao tráfico de drogas na zona rural. É sabido que mães do Bolsa Família nem bem recebem a esmola e já tem de passar grande parte para os filhos pivetões, sacizeiros, endividados com os traficantes. Esse tipo de crime precisa ser combatido com todo o rigor, seja lá quem for os envolvidos. Sem esse trabalho, a função da GM será pífia…

  • Eu sou guarda disse:

    REBANHO DE OTÁRIOS, ISSO NÃO MÃO DO GUARDA É UMA LANTERNA!!
    REBANHO DE CEGOS. DOENTES POLÍTICOS

  • Eu sou guarda disse:

    Kd as pessoa supostamente agredido? E pra quem tá errado, é multa mesmo. é bom ler o código de trânsito, rebanho de anafabeto!

  • Jeronice Almeida disse:

    Como é triste ver os comentários de pessoas apaixonadas politicamente. Ainda não passou a dor da derrota não?
    Nunca houve uma guarda como essa, NUNCA. Ninguém nunca teve coragem de fazer oq o prefeito zenon está fazendo.
    Parabéns aos guardas municipais. Estão trabalhando por uma santaluz melhor!

    • Ptralhas FORAAAA disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Carlos Pereira disse:

    Arma???? Eu tô vendo uma lanterna!
    povo doido! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SantaLuz cidade sem prefeito disse:

    Parabéns a guarda municipal, fazem o trabalho muito melhor que a policia. a unica coisa que o minusculo prefeito fez de bom!

  • Maria José disse:

    PARABEINS AOS GUARDA DE SANTA LUZ! VOCÊ AJUDAM BASTANTE

  • Maria Antonia disse:

    Eu quero e os guardas coloque os vagabundos tudo na cadeia, eu acho déficil é colocar gente direita , ladrão e bandido tem que quebrar no casete ,porrada mesmo !!!!

  • Guarda municipal disse:

    é muita dor de cotovelo o cara (SO OBSERVO) vem para uma rede social expressar sua doença politica.Falar que guarda ta armado com revolver sendo que a foto ta claro que é uma lanterna.E tem outra PODE MORRER DE INVEJA que um dia vc vai ver essa GCM armada, com tudo dentro da legalidade pois a lei dar direito aos GCM serem armados, dentros dos requisitos exigidos pelas PF e EB. e dentro da instituição tem sim gente que estão se preparando para isso.E se um dia for preciso correremos atrás de bandido tbém, pois a lei é clara. Art. 301. Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.OS Guarda Municipais são agentes de segurança p publica e tem a frente o comandante RICARDINHO (moralizando sempre) e estão juntamente com PM,PC com total apoio do Prefeito ZENONZINHO trabalhando em prol da sociedade.

    • pereirense disse:

      guarda municipal so se for ai em santaluz porque aqui no pereira o que se ver e uns coitados sem treinamento nem uniforme tem vj a diferença na foto exibida por vcs bom sria que vcs fizessem as rondas aqui no domingo e nao sexta feira a noite sem movimento jantaram e foram embora nao fizeram nenhuma abordagem so foi vcs sairem e os motoqueiros voltaram a fazer bagunça aqui esse progresso nao chegou nao so fotografia kkkkk na serra

      • Maria José disse:

        Vc deve tá doente, ou pq perdeu a politica e levou ferro no rabo ou então pq seu vereadorzinho não fez ainda nada que preste!

  • Alan Braga disse:

    É muito fácil se esconder atrás de um fack e sair criticando negativamente os outros. E quem acha que a Guarda Municipal não pode usar armas de fogo esta completamente enganado. Com certeza não conhece a legislação vigente, ou seja, o artigo 6º da Lei 10.826/03 e os artigos 40 a 44 do Decreto Federal 5.123/04. Antes de criticarmos alguém vamos ter argumentações convincentes baseadas em termos jurídicos para poder sustentar suas falacias. E para quem não enxerga bem o que esta na mão do agente da Guarda Civil Municipal é uma lanterna! Para quem não sabe também as atribuições das Guardas Municipais podem ser ampliadas a qualquer momento pelo município, pois o artigo 23 da Constituição Federal versa que “os municípios podem legislar pelo interesse local”, e pra quem não sabe segurança pública é também de interesse local, e já que os municípios podem criar novas leis para aplicar dentro da sua territorialidade então ele pode criar novas atribuições para a Guarda Municipal. Para quem não sabe ainda toda a extensão territorial do município é a área da atuação da GCM, inclusive podendo atuar no meio ambiente para a proteção do mesmo. Caso queiram entender sobre a questão de porte de arma de fogo para GCM´s vejam os seguintes links:

    http://www.febaguam.blogspot.com.br/2014/02/porte-de-arma-de-fogo-para-guardas.html

    http://www.febaguam.blogspot.com.br/2013/01/porte-de-arma-de-fogo-da-corporacao.html

  • jôaocde zé disse:

    é só pressão. Guarda só no papel. Precisa de muita coisa para ser GCM.

    • Maria José disse:

      QUem vai ensinar é vc é? Na certa vc deve saber oq é ser um guarda. Tipo aquela guarda fajuta da época do vela branca!

  • Marcos Silva disse:

    Pode até estar fazendo um bom trabalho, sabe lá Deus. Mas,queria expôr uma sugestão aqui: ao invés de se preocupar tanto com o que andam fazendo nas noites e madrugadas, pq não atualizar o pessoal e instruir para que os mesmos usem capacete ao pilotarem suas motos? Vejo sempre um certo guarda que passa de moto indo trabalhar no hospital municipal, sem capacete. Compromete a vida e não dá o respeito. Atenção a isso, meu caro. Para o bem dele!

    • Maria José disse:

      Não menos importante que isso são as rondas.

      • marcelo disse:

        o comandante da guarda tem que rever a conduta, de um de seus funcionarios neste sabado brigou na praça de misso, depredou o carro de jorginho no morro dos lopes guarda despreparado sem escrupulos e pra dar exemplo nao ser desordeiro seu nome rauf.

    • Um GCM luzense disse:

      Marco Silva. Nos preocupamos sim com o que fazemos a noite, até pq dessa forma contribuimos, mesmo que pouco, para que você possa ter uma noite de sono tranquila deitado em sua maravilhosa cama. Não nos desmereça, não deixe que a sua paixão politica ou sua invenja atrapalhe no reconhecimento para com a gente. Somos pais de familia e apenas estamos cumprindo o nosso dever.

  • toma vergonha disse:

    lotes de otario a populaçao preoculpada com fardamento e nao ver o gasto abisurdo um carro alugado no valor de 5,000,00reais de um rapaz que votou contra e o combustivel que gasta mais que um carro da saude

  • não tenho disse:

    o outro nem cultura tem, chamando o cara otário, pelo amor de Deus estes guardas tem ensino fundamental?
    Puxa saco para garantir o pão de cada dia, por que se não estariam em supermercados, em oficinas ou vendendo doce na rua. ah quero reclamar, teve um bonitinho que faltou com respeito paquerando mulher casada. Santa luz esta uma verganha!! está é minha opinião

  • SO OBSERVO disse:

    porque que vcs guardas nao vao para o bairro jk fazer uma ronda ou vcs tem medo so vejo a pm indo la fazer ronda, aprovitem e de uma passadinha no morro dos lopes tambem.

  • Um GCM luzense disse:

    ESSA DOR DE COTOVELO É F*$#¨&!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKK

  • Muitos falam merda coisas sem pensar. Mas quando a touca aperta quem esta la sao os GCM . isso temos q reconhecer …Mas so acho na minha opiniaoooo. E q nao tem necessidade nem uma aquela sirene em cima daquele carro meu pai do ceu pra q isso ?? Quando passa ligada pensamos q e a ambulancia.isso nao tem cabimento algum.Ha ja ia mim esquecendo tem q ter uma aula de uniao entre os GCM pois descutem no meio do povo isso e uma falta de etica presenciei isso uma certa vez la no hospital muito feio vergonhozo.

  • "Olhar Neutro" disse:

    Acredito que os olhares devem ser direcionados para o que de fato acontece, a Guarda Civil Municipal de Santaluz vem sim auxiliando as forças de segurança do município, e para que ela possa atender a todo o município haverão custo – combustível – o custo beneficio é que tem que ser valorizado e o bem estar do povo luzense é quem sai ganhando inclusive “você” que infelizmente resolve atacar ao invés de torcer para que a GCM seja cada vez mais presente em nossa cidade.

  • Se não tem reclama,agora que tem reclama também… Ninguém entende vocês … Deixa o GCM trabalhar 🙂

  • ronald, disse:

    luzenses .Ai como eu gostaria de ter uma guarda assim aqui em minha cidade,valorizem o que vcs tem torçam para que a GCM evoluam vcs so vivem de uma porcaria de politica que os que passaram nao estavam nem ai para a egurança publica do municipio.para bens SR.Ricardo noronha pelo o bom trabalho que desenpenha na GCM.guardas muito bem treinados.acompanho sempre as noticia e os trabalhos da guarda.luzenses acordem inves de criticar o que esta dando certo.tentei apoiar por que so quem tem a ganhar sao vcs.outra coisa e o chefe da guardo sair acabou a segurança a publica de santa luz.

  • UM;GCM disse:

    SERAR QUE NAO ERA UMA BAZUCA.DEIXA A GENTE TRABALHAR FAZER O NOO PAPAEL QUE É SERVIR E PROTEGER ATÉ VC CRITICOS QUE ESTA VENDO UM BOM TRABALHO E NAO TEM CORAGEM DE BATER NO OMBRO DO COMANDANTE DA GCM E DIZER BOM TRABALHO QUE DOR DE COTOVELO

  • PEDRO DE SOUZA disse:

    GENTE, LI MUITA COISA ÓBVIA QUE CONCORDO, MAS LI, MUITA BOBAGEM, SENÃO VEJAMOS: OS GUARDAS AJUDAM: SIM! SÃO PREPARADOS ADEQUADAMENTE? NÃO! SÃO CAPACITADOS? NÃO! PODEM USAR ARMAS DE FOGO? NÃO! SÃO CONCURSADOS? A MAIORIA NÃO! ESTÃO DESLUMBRADOS, QUERENDO SE PASSAR POR PM? SIM! É POSTURA DE UM AGENTE PÚBLICO SE REFERIR AS PESSOAS COMO “REBANHO DE OTÁRIO”? NÃO! OS GASTOS SÃO GRANDES? NÃO POSSO AFIRMAR!

  • pereirense disse:

    RASTEJA JACAREZADA KKKKKK CHUPA JACARE PEREIRA VAI DAR PAU EM VCS DENOVO RSRSRSRSRSR

  • PAULO disse:

    NAO MORO AÍ NA CIDADE, MAS TENHO AMIGO MEUS UE SÃO GUARDA CONHEÇO O TRABALHO DELES PRINCIPALMETE DO COMADANTE MARCIO É EXELENTE,BUSQUE APOIAR ELES QUANDO TRABALHAMOS DENTRO DA LEI TUDO DAR CERTO,SENHORES MORADORES O CÓDIGO PENAL QUE FALA SOBRE O PAPEL DA GUARDA ART QUINTO DA COSTITUIÇAO FEDERAL , POR ISSO TUDO QUE NAO ENFLIGEM A LEI TA DENTRO DA MESMA UM ABRAÇO IMENSO AOS GUARDA DE SANTA LUZ .

  • PAULO disse:

    NAO MORO AÍ NA CIDADE, MAS TENHO AMIGO MEUS UE SÃO GUARDA CONHEÇO O TRABALHO DELES PRINCIPALMETE DO COMADANTE MARCIO É EXELENTE,BUSQUE APOIAR ELES QUANDO TRABALHAMOS DENTRO DA LEI TUDO DAR CERTO,SENHORES MORADORES O CÓDIGO PENAL QUE FALA SOBRE O PAPEL DA GUARDA ART QUINTO DA COSTITUIÇAO FEDERAL , POR ISSO TUDO QUE NAO ENFLIGEM A LEI TA DENTRO DA MESMA UM ABRAÇO IMENSO AOS GUARDA DE SANTA LUZ .

  • PAULO SANTOS disse:

    NAO MORO AÍ NA CIDADE, MAS TENHO AMIGO MEUS UE SÃO GUARDA CONHEÇO O TRABALHO DELES PRINCIPALMETE DO COMADANTE MARCIO É EXELENTE,BUSQUE APOIAR ELES QUANDO TRABALHAMOS DENTRO DA LEI TUDO DAR CERTO,SENHORES MORADORES O LEIA O QUE FALA SOBRE O PAPEL DA GUARDA ART QUINTO DA COSTITUIÇAO FEDERAL , POR ISSO TUDO QUE NAO ENFLIGEM A LEI TA DENTRO DA MESMA UM ABRAÇO IMENSO AOS GUARDA DE SANTA LUZ .

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia