WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Guardas municipais da região sisaleira participam de Curso para uso de Armamento não Letal em Petrolina

03 gcm Araci e queimadas

Guardas municipais de Araci e Queimadas participaram do curso em Petrolina | Foto: Ascom GCM Araci

Entre os dias 01(sexta-feira) e 04 (segunda-feira) de maio, guardas municipais de Araci, Tucano, Queimadas e Santaluz participaram do 1° Curso de Operador de Armamento não Letal, na cidade de Petrolina-PE. O evento contou com a participação 288 agentes de 24 cidades do estado do Pernambuco e Bahia. De acordo com os organizadores, a proposta do curso permitiu que os profissionais da área de segurança participassem de aulas teóricas e práticas ministradas pelo GM de Caxias do Sul-RS, Ricardo Fugante, que é instrutor de armamento e tiro credenciado pela Polícia Federal e pela Condor, fabricante dos Espargidores GL 108E/G e da SPARK DSK 700, (o dispositivo elétrico incapacitante).

07 Fugante e araci

Guardas municipais de Araci acompanhados do GM Ricardo Fugante | Foto: Ascom GCM Araci

“A partir de agora, os agentes formados poderão desenvolver suas atividades profissionais, garantindo defesa pessoal e/ou de terceiros no estrito cumprimento de dever legal, amparado por lei, observando o uso diferenciado da força, segundo o ordenamento jurídico vigente no Brasil e os tratados internacionais, temas esses que também foram abordados na capacitação, além das aulas práticas”, explicou o GM Fugante. Ainda de acordo com a coordenação do curso, receberam certificação, 82 integrantes da Guarda Municipal de Petrolina, 51 agentes da EPPTTC, e outros 155 formados, entre Policiais Militares, agentes da GM de outras cidades, agentes de Proteção da Vara da Infância e Juventude e responsáveis por atuações de caráter preventivo, e uso diferenciado da força.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

4 respostas para “Guardas municipais da região sisaleira participam de Curso para uso de Armamento não Letal em Petrolina”

  • Nadja says:

    Parabéns por divulgarem matéria das Guardas municipais, essa nova força de segurança dos municípios, em que nós população acreditamos nesses jovens, uma pena os prefeitos não investirem mais nessa categoria.
    Parabéns guardas municipais eu acredito e confio em vcs.

  • mackeyb oliveira says:

    parabenizar aos guerreiros que la estiverao,como ja foi salientado na materia mesmo sem o apoio moral e financeiro da prefeitura , estao se qualificando pois o conhecimento é. Algo que nunca é. De mais.
    Com isso espero que o poder publico acorde e veja que sua gcm esta lutando,para melhora a seguranca da cidade.

  • Luciano Magno says:

    Grande colega e amigo Genario. Me sinto feliz em te ver na ativa e saber que vc venceu mais uma. Forte abraço e sucesso pra vc e todos seus companheiros. Selva!!!

  • flavio says:

    Parabéns aos companheiros, sou GCM em São Paulo e fico feliz em ver a evolução no interior Baiano… Só um detalhe muito importante, não se usa mais a expressão ” não letal” hoje se aplica a expressão: ” Menos letal”, tendo em vista que o armamento pode levar a morte se usado de maneira excessiva…

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia