Após cortes na verba de seu programa, Gugu Liberato, 54, deixou a Record. O apresentador não teria aceitado a diminuição de custos para a produção de sua atração dominical, segundo informou o colunista Ricardo Feltrin para o site “UOL”.

O salário de Gugu, estimado em R$ 3,5 milhões, teria sido reduzido antes de ele tomar a decisão de abandonar a Record. A emissora não sabia o que fazer com o alto valor pago ao apresentador.

Procurada, a emissora não confirmou a informação.

Gugu deixou a Record quatro anos antes do fim de seu contrato, o que pode gerar uma disputa litigiosa, pois, de acordo com Feltrin, o acordo estava bem “amarrado”, como se diz no mundo dos negócios.

Rumores na emissora dão conta de que o apresentador será substituído por Rodrigo Faro a partir de domingo (16) e não se sabe se será um novo programa ou se sua atração de sábado apenas trocará de dia.

Gugu não deve voltar a trabalhar imediatamente após seu último dia na Record, no próximo domingo (9). Ele pretende tirar um período sabático para descansar e viajar com a família.

O apresentador saiu do SBT em 2009 com a promessa de comandar um programa aos domingos com verbas altíssimas e apresentar um talk show na RecordNews –plano descartado pouco tempo após sua contratação.

Duas emissoras pelo menos procuraram Gugu enquanto circulavam os boatos de corte de verbas na Record. (F5 Folha)