2370225_full-lnd

Robben foi um dos destaques na goleada contra a Espanha
Foto: Getty Images

Que início para o Grupo B da Copa do Mundo da FIFA! Espanha e Holanda, finalistas da África do Sul 2010, se encontraram em Salvador e a Arena Fonte Nova teve o privilégio de assistir a uma partida simplesmente incrível, com gols, emoção e uma virada impiedosa. Johanesburgo, na África do Sul, consagrou a Espanha como campeã mundial pela primeira vez, mas Salvador pode ser o primeiro capítulo para uma nova história. É que a Holanda conseguiu a revanche que desejou e sonhou ao longo de quatro anos, com uma goleada por 5 a 1 sobre a Espanha. Os primeiros 45 minutos, que terminaram em 1 a 1, já teriam valido a pena para os torcedores, mas havia muito mais para se ver. A chuva chegou a Salvador e afogou por completo os atuais campeões.

“É uma sensação incrível ter marcado os dois gols”, alegrou-se o meia-atacante Robben, que marcou dois gols na partida, em entrevista ao FIFA.com. Mas ele próprio não quis se colocar em primeiro plano na incrível vitória, que provavelmente nem o mais otimista holandês esperava que fosse por um placar tão elástico. “Preciso dizer que estou orgulhoso da minha equipe. Marcar dois gols é sempre bom, mas o meu orgulho com a seleção supera isso. Estou orgulhoso do desempenho da equipe porque é assim que se joga”, concluiu.

A Holanda parte para a segunda rodada cheia de confiança. Já a Espanha, terá que respirar fundo e pensar que em 2010 também começou a Copa do Mundo com uma derrota – contra a Suíça – e só parou com o troféu nas mãos. 

Deixo o seu comentário

comentário(s)