1

A denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) à Vigilância Sanitária

Um homem foi detido na tarde desta segunda-feira (14), acusado de exercer ilegalmente a profissão de dentista, em Feira de Santana. Após ser ouvido pela delegada Mônica Soares, no plantão central do Complexo Policial Investigador Bandeira, Osmar de Jesus Cunha foi liberado e responderá processo em liberdade. 

De acordo com a delegada, por ser um crime de menor potencial ofensivo não coube flagrante, nem reclusão. Segundo ela, a denúncia foi feita pelo Conselho Regional de Odontologia da Bahia (Croba) à Vigilância Sanitária, que foi ao consultório, na rua Itabuna, no bairro Tomba, e flagrou o falso dentista atendendo um paciente. 

“O local estava em péssimas condições e foi interditado. Em seguida foi acionada a polícia que o encaminhou à delegacia. Ele vai responder em liberdade”, disse.  

Uma funcionária da Vigilância Sanitária disse ao Acorda Cidade que havia muitas pessoas esperando atendimento na recepção do consultório e que foi constatado que ele exercia a profissão ilegalmente.  Ela explica que todo estabelecimento de serviços de saúde deve ter em local visível o alvará sanitário, que indica que o local foi inspecionado e está apto para receber a população. (Acorda Cidade)

Deixo o seu comentário

comentário(s)