Share Button

A criança chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado, mas não resistiu | Foto: Mateus Pereira/GOVBA/Arquivo

Um menino de um ano e seis meses que estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, morreu na manhã desta quinta-feira (20). O pai da criança foi preso por policiais da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Contra Criança e o Adolescente (Dercca), suspeito de torturar a vítima.

De acordo com informações da Polícia Civil, na quarta-feira (19), o homem deu entrada com o filho em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) relatando que o bebê tinha se afogado em um balde, porém os médicos informaram que a criança tinha hematomas por todo o corpo e a transferiraram para o HGE, mas a vítima não resistiu após sofrer várias paradas cardíacas.

Ainda segundo a Polícia Civil, o menino foi encontrado com lesões na cabeça, pênis e perna. A polícia disse que apura a possibilidade de a criança também ter sofrido abuso sexual. Ainda segundo a polícia, a mãe da criança relatou que o bebê estava sob responsabilidade do pai enquanto ela trabalhava.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. Se comprovadas as suspeitas, o pai do menino deverá responder por tortura qualificada, além de homicídio e estupro de vulnerável.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)