Share Button

Por TV Bahia

Foto: Reprodução/TV Bahia

Um homem invadiu um imóvel no bairro de Brotas, em Salvador, e roubou telefones celulares e dinheiro de cerca de 30 pessoas, na madrugada desta segunda-feira (22). As vítimas são da cidade de Iraquara, na região da Chapada Diamantina, e estavam na capital em busca de atendimento médico.

Os pacientes viajaram cerca de 450 km para fazerem consultas e exames e chegaram em Salvador por volta das 22h de domingo (21), e se hospedaram em uma casa de apoio. O espaço é mantido pela prefeitura de Iraquara há cinco anos, para receber moradores que precisam fazer procedimentos via SUS na capital.

De acordo com uma das vítimas, que não quis se identificar, o suspeito entrou no local às 2h, cumprimentou as pessoas e levou os pertences.

“Eu estava deitado, dormindo. Chegou um rapaz e me deu ‘bom dia’. Eu olhei para o rosto e achei que era o motorista da gente. Quando percebi que não era o motorista, olhei para a cama de cima e tinha carregado minha carteira. Desci correndo atrás do ladrão, ele desceu e pulou o muro. A gente correu atrás dele na rua ainda, mas ele conseguiu fugir” comentou a vítima.

“Todos os que foram roubados eram pacientes em busca de uma melhora na saúde. Já vem com problema de saúde e acabam surpreendidos por um elemento desse”, lamentou.

Segundo a vítima, o medo agora é que o suspeito volte ao imóvel, como ameaçou fazer. “Ele olhou para mim e falou que ia voltar, quando a gente saiu correndo atrás dele. Esperamos aqui na rua e vimos que ele ainda estava na esquina”, detalhou.

O homem, inclusive, teria voltado na entrada do imóvel, ao perceber que tinha deixado o documento de identificação dele cair no chão, conforme a vítima.

A Polícia Militar informou que uma equipe da 26ª Companhia Independente foi acionada e se deslocou até a rua Ariston Bertino de Carvalho, em Brotas, onde ocorreu o crime, por volta das 2h30. Ninguém foi preso.

A Polícia Civil disse que o caso foi registrado na 6ª Delegacia Territorial de Brotas, e que vai iniciar as investigações.

Deixo o seu comentário

comentário(s)