WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Homem que ameaçou explodir prédio da Unijorge se entrega à polícia

14693930024

Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) negociou rendição do homem | Foto: Alberto Maraux

O homem que ameaçou explodir o prédio da Unijorge, na Avenida Paralela, em Salvador, no início da tarde deste domingo (24) se entregou à polícia por volta das 16h40. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), após  cerca de quatro horas de negociações, policiais  do Batalhão  de Operações  Policiais Especiais (BOPE) conseguiram a rendição de Frank Oliveira da Costa. De acordo com o comandante do BOPE, tenente coronel Paulo Coutinho, não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o homem. Conforme a polícia, após passar por atendimento médico, ele será encaminhado ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), onde será ouvido. Informações preliminares dão conta de que o caso se trata de um fato isolado, sem conexões com terrorismo. Segundo informações obtidas pela reportagem por meio de fontes policiais, o homem move um processo contra a OAB por ter tentado várias vezes o exame da ordem e nunca ter obtido sucesso.

14693930023

Esquadrão antibombas também atuou durante a ação | Foto: Alberto Maraux

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o homem não portava nenhuma bomba, apenas roupas que estavam nas duas sacolas que ele carregava no momento em que invadiu o local. Em nota oficial divulgada à imprensa pouco tempo antes de o homem se render, a Unijorge informou que não ha reféns, vítimas ou feridos no incidente. A informação foi confirmada pela polícia. O caso também foi acompanhado  por equipes  especializadas no Centro Integrado de Comando e Controle, instalado no Centro de Operações  e Inteligência. Também  participaram  da ação  policial  representantes  da Polícia  Federal e do Corpo de Bombeiros. 

Provas serão remarcadas em Salvador
Neste domingo é realizada a primeira fase do exame da Ordem dos Advogados do Brasil em todo o país. A Coordenação Nacional do Exame de Ordem e a Fundação Getúlio Vargas cancelaram a aplicação das provas exclusivamente em Salvador e informaram que uma nova data será marcada para a realização do exame na capital baiana. De acordo com a presidente da comissão do exame da OAB na Bahia, Beta Norma, 3,4 mil candidatos iriam fazer a prova na Unijorge, seis mil na Bahia.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Homem que ameaçou explodir prédio da Unijorge se entrega à polícia”

  • JOSE PLINIO DE OLIVEIRA says:

    GRAÇAS A DEUS!!! Isso não significa que devemos negligenciar para com as orações e as interseções, pelo contrário, devemos aprofundá-las. Eu próprio estava orando pelo fim de tão grave ameaça. Mas fato é que: se os PODERES PÚBLICOS CONSTITUÍDOS DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL REDUZIREM AS CORRUPÇÕES OFICIAIS EM 25% logo as formas de violências grotescas, atrocidades macabras, terrorismos nefandos e demais crimes comuns terão redução imediata de 95%. Estes são estudos sobre que venho refletindo com base científica.

    José Plínio de Oliveira

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia