Share Button

Jovem de 18 anos foi encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia | Foto: Arquivo Pessoal

Um homem suspeito de matar um jovem de 18 anos, esquartejado em maio de 2023, foi preso preventivamente nesta segunda-feira (4), em Feira de Santana.

O crime aconteceu no povoado de Umbaúma, em Entre Rios. Policiais civis identificaram partes de um corpo humano na localidade e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Alagoinhas foi acionado para realizar perícia, que confirmou que o cadáver era de Emanuel de Oliveira Lima Leite.

De acordo com informações da Polícia Civil, na ocasião, o suspeito se apresentou na delegacia e alegou que eles consumiram drogas juntos e que a morte de Emanuel teria sido por overdose. No entanto, após o óbito, o homem teria esquartejado e ocultado o corpo em uma área de matagal.

De acordo com o titular da delegacia de Cardeal da Silva, delegado Luís Enock Passos Souza, o laudo pericial necroscópico, finalizado em janeiro desse ano pelo DPT, constatou que a morte de Emanuel foi provocada pela hemorragia do esquartejamento dele, configurando assim crime de homicídio.

O homem passou por exames de corpo de delito no DPT e segue custodiado à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito de cometer o crime foi preso em flagrante no mesmo dia em que se apresentou na delegacia, por destruição, subtração ou ocultação de cadáver.

Ele passou por audiência de custódia e teve relaxamento de prisão concedido pela Justiça. O suspeito chegou a ser solto, contudo, foi preso horas depois a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Atualmente, ele respondia pelo crime em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica.

Ao g1, a família do jovem disse que o suspeito de cometer o crime é um ex-professor da vítima. No entanto, a Polícia Civil informou apenas que o homem era amigo de Emanuel.

De acordo com a família, o jovem foi visto pela última vez no dia 21 de abril, quando saiu de casa para dar aulas de monitoria em uma escola estadual no município de Cardeal da Silva, onde morava. Emanuel entrou em contato com os familiares horas depois, por telefone, dizendo que voltaria para casa, mas não retornou.

Deixo o seu comentário

comentário(s)