WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Homens flagrados com carga de explosivos são apresentados em Serrinha; polícia apreende mais duas toneladas

IMG-20150416-WA0028

Homens foram presos em flagrante transferindo carga de explosivos na BA-416, entre São Domingos e Valente | Foto: Notícias de Santaluz

A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira (16), na 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Serrinha, os três homens presos na ação da Polícia Militar que resultou na apreensão de cerca de 1.000kg de explosivos, encontrados no meio de uma carga de cal que estava sendo transportada em um caminhão Volkswagen VW 24.250 CNC, com placas de Feira de Santana, nesta quarta-feira (15). De acordo com a PM, o flagrante aconteceu na BA-416, entre as cidades de Valente e São Domingos.

Segundo a polícia, Fabrício Lima de Azevedo, o ‘Fabrício Lampião’, 31 anos, residente em Feira de Santana, que conduzia o caminhão, Joseilton de Pinho Oliveira, o ‘Ito do Ouro’, 46 anos, e Luiz André Ramos de Oliveira, ambos moradores de Valente, foram presos após serem flagrados durante uma troca de carga suspeita em um campo de futebol localizado no bairro Petrolina. De acordo com a polícia, ao serem abordados pela PM, os suspeitos disseram que estavam arrumando uma carga de cal, porque estava torta. De acordo com a Polícia Civil, os policiais fingiram estar convencidos de que se tratava apenas de uma arrumação de carga, e foram buscar reforços. Ao retornar ao local, os militares resolveram vistoriar a carga e viu que se tratava de dinamites, que estavam divididos em 46 caixas de 25 kg, totalizando cerca de 1,2 toneladas de explosivos.

DSC_0516

Explosivos foram encontrados no meio de uma carga de cal que estava sendo transportada em um caminhão com placas de Feira de Santana | Foto: Notícias de Santaluz

O trio foi conduzido até a delegacia de Valente e posteriormente para a de Conceição do Coité, onde foram autuados em flagrante por posse de artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Na manhã desta quinta-feira os suspeitos foram apresentados em Serrinha. Segundo a polícia, após a apreensão os policiais iniciaram imediatamente uma investigação e encontraram mais dois mil quilos de dinamites, que estavam em um imóvel situado no bairro Petrolina, em Valente, totalizando mais de 3 toneladas de explosivos apreendidos.

De acordo com a polícia, o condutor do caminhão disse que havia sido contratado para transportar uma carga de cal e não sabia que se tratava de explosivos. Ainda segundo informações da polícia, ele disse que deixaria parte da mercadoria na cidade de Nordestina, depois passaria em Valente para pegar um complemento da carga – provavelmente os outros 2.000kg encontrados posteriormente pela polícia -, e então seguiria para o Pará. Os policiais informaram também que advogados da cooperativa dos garimpeiros de Nordestina disseram que os explosivos seriam utilizados para detonação de rochas no garimpo.

A ação contou com a participação de policiais militares das cidades de Valente, São Domingos, Conceição do Coité, Retirolândia e Santaluz, além de agentes da Polícia Civil de Coité e Valente.

Redação Notícias de Santaluz

2 respostas para “Homens flagrados com carga de explosivos são apresentados em Serrinha; polícia apreende mais duas toneladas”

  • Vando disse:

    Conheço o de camiseta o rapaz é vigilante pela Prefeitura de Valente, nas horas vagas faz serviços de eletricista, moto taxi e chapa (descarrega caminhões), o rapaz é direito, trabalhador, foi contratado para descarregar o caminhão, não tem conhecimento suficiente para saber da proibição do produto apreendido. Segundo familiares no momento da prisão chegou a da 10 reais e pedir para entregara a esposa para comprar o leite do filho.

  • nao estou aqui pra defender ou acusar ninguem,mais de camiseta e um amigo meu e conheço ele muito bem,ele nao e uma pessoa que se envolve com coisas ruis,ele e honesto e trabalhador,ele só queria ganha o dinheiro pra sustentar sua familia,acredito que ele nao sabia do que se tratava,a justiça poderia rever isso

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia