Share Button

Por g1

Drone do iFood levando comida para delivery | Foto: IFood

O iFood vai iniciar na próxima quarta-feira (15) sua primeira rota experimental de entregas por drone no Brasil. A operação terá entregas intermunicipais com voos entre Aracaju e Barra dos Coqueiros (SE).

Essa é a segunda etapa do projeto para o uso de drones para delivery no país pela empresa; os primeiros testes foram realizados em Campinas (SP), em 2020, mas apenas com entregas pontuais.

Em Sergipe, o delivery por drones funcionará de 11h até 17h, de quarta a domingo. A empresa diz que recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para o uso da rota, ainda em formato de experimentação.

O drone percorrerá uma distância de 2,8 km, saindo de um shopping em Aracaju e atravessando o rio Sergipe. Com o trajeto nos ares, a rota que varia de 25 a 55 minutos nas ruas, passa para 5 minutos e 20 segundos pelo ar, diz a empresa.

A previsão é reduzir em 70% o tempo total nas entregas. O voo ocorre em um percurso pré-estabelecido, indo de um ponto certo de decolagem ao local determinado pouso.

No ponto de retirada, chamado de “droneport”, há um entregador para retirar o pedido e levar ao cliente. Essa parte final pode ser feita de moto, bicicleta ou patinete.

Deixo o seu comentário

comentário(s)