Share Button
dsc_0527

Centro administrativo integra o conjunto de secretarias da administração pública municipal de Santaluz | Foto: Notícias de Santaluz

Na antevéspera do Natal, um presente que não tem preço para a população luzense. Com investimento em torno de R$ 2,4 milhão, com recursos próprios, foi inaugurado na noite desta sexta-feira (23) o Centro Administrativo de Santaluz (CAS). 

Participaram da solenidade o prefeito Zenon Nunes da Silva Filho, a primeira-dama Poliana Lima, o vice-prefeito Roudillys Rios, a prefeita eleita do município Quitéria de Júnior, o vice-prefeito eleito Marcinho da CLN, os ex-prefeitos Júnior do Max e Donga, deputado estadual Alex da Piatã, deputado federal José Nunes, vereadores e secretários municipais. Mesmo sob chuva, o evento reuniu um grande número de pessoas.

dsc_0471

Centro Administrativo de Santaluz foi inaugurado na noite desta sexta-feira | Foto: Notícias de Santaluz

Composto por cinco ambientes funcionais, o novo centro administrativo integra o conjunto de secretarias da administração pública municipal: secretaria de administração e finanças, infraestrutura e meio ambiente, saúde e assistência social, além do gabinete do prefeito – as secretarias de educação e cultura permanecerão na Praça do Saber.

O equipamento recebeu o nome de José Nunes da Silva (in memorian), que participou ativamente da política luzense durante boa parte dos seus 97 anos de vida. Seu Zezé, como é carinhosamente lembrado pelos amigos e familiares, é pai do ex-prefeito Donga e avô do prefeito Zenonzinho.

dsc_0468

Parentes de José Nunes da Silva participaram de inauguração do equipamento que recebeu o nome do patriarca da família | Foto: Notícias de Santaluz

“Sempre estivemos determinados a planejar ações que estejam à altura dos luzenses, e esta obra é algo que me dá grande alegria. Primeiro, por se tratar de uma das maiores realizações da nossa gestão, que teve outros grandes feitos, e depois, pela história de vida desse guerreiro que foi José Nunes da Silva, o nosso Zezé, cidadão notável e integrado nos destinos do seu município, patriarca de uma família com atuação política importante na história recente de Santaluz. Ele sempre fará parte da nossa história, da história do povo luzense”, afirma o prefeito Zenonzinho, que encerra seu mandato no próximo sábado (31).

dsc_0405

Quitéria de Júnior participou da solenidade acompanhada do ex-prefeito Júnior do Max e do vice-prefeito eleito Marcinho da CLN | Foto: Notícias de Santaluz

Primeira mulher a ser eleita como prefeita de Santaluz, Quitéria de Júnior também será a primeira gestora a realizar as suas atividades administrativas no novo equipamento. “É um espaço que dará mais agilidade e proporcionará um suporte maior às atividades administrativas realizadas durante a gestão, já que permite o acompanhamento mais aproximado das ações realizadas pelas secretarias, promovendo tomadas de decisão muito mais qualificadas”, disse a futura prefeita ao destacar a importância da nova unidade.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)