Incêndio queima mais de mil veículos em depósito no Rio de Janeiro
Com informações de O Globo
Mais de mil veículos foram destruídos no incêndio que atingiu na tarde deste sábado um depósito de carros no Mercado São Sebastião, na Penha, estado do Rio de Janeiro. Cerca de 80 bombeiros de cinco quartéis participaram da operação de combate às chamas, com a ajuda de 13 carros da corporação. Em um intervalo de quarenta minutos, quatro grandes explosões puderam ser ouvidas no local, segundo testemunhas. Segundo o Corpo de Bombeiros, explosões ocorrem, normalmente, por causa do kit gás e dos tanques de gasolina. O fogo foi controlado por volta das 19h.
O depósito pertence ao leiloeiro Rogério Menezes, que foi avisado por volta das 16h sobre a explosão espontânea de um veículo. O depósito tem uma área de 11 mil metros quadrados. A a luz do entorno foi desligada a pedido do Corpo de Bombeiros por segurança, porque o fogo estava chegando perto da rede elétrica. Os militares chegaram a quebrar parte do muro lateral do depósito para facilitar a ação. Voluntários e funcionários ajudaram a operação, tentando tirar documentos e salvar o que podem do escritório.
O depósito estava fechado neste sábado e havia apenas um segurança no local. Rogério Menezes é leiloeiro público e realiza leilões de carros para grandes seguradoras do Brasil. As causas do incêndio já estão sendo investigadas.