WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Informe à sociedade

aspra

Foto: Divulgação

Com a missão de remodelação da PMBA, há nove meses, nós da Associação dos Policiais Militares do Estado da Bahia (ASPRA) participamos do Grupo de Trabalho (GT), formado por representantes do Governo e demais entidades de classe, com vista à construção de novas regras para a categoria. Com as mudanças, pretendemos a criação de um Novo Estatuto para os PMs,  tropa hoje regida por normas ultrapassadas desde a sanção de Lei em dezembro de 2001.  Dentre outras consideráveis conquistas, lutamos por significativas reformulações no que se referem ao plano de carreiras, subsídio, Código de Ética, aposentadoria especial às policiais militares femininas (PFEMs) de 25 anos, autonomia do Corpo de Bombeiros. Reiteramos que dois dos pontos levados ao Governo, o SUBSÍDIO E A CARREIRA, ainda não foram contemplados nas propostas até então apresentadas pelo Estado. Por diversas vezes, nós, diretores e coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco, apresentamos contrapropostas para as duas questões.  Lembramos que a abertura de negociação com o Governo do Estado somente foi alcançada após mobilizações da categoria, em 2012. As Gratificações por Atividade Policial/GAP 4 e GAP 5 tiveram discussões e vitórias já consagradas há dois anos, não devendo mais servir de pontos de negociações para as mudanças previstas para 2014. Continuar lendo…

Deixo o seu comentário

comentário(s)

2 respostas para “Informe à sociedade”

  • Policial says:

    Você já parou p/ pensar que todo servidor público é um funcionário da sociedade? Já observou que quando esses servidores têm as condições de trabalho adequadas, os seus serviços tem mais qualidade?
    Pois bem, com os policiais militares não é diferente. Nós que saimos de casa todos os dias e deixamos nossas famílias esperando, incertas sobre a nossa volta, também precisamos de condições adequadas p/ prestar esse tão importante serviço (SEGURANÇA) a você cidadão.
    Portanto, quando vir um policial trabalhando, faça essa pergunta a você mesmo: será que os resonsáveis pela minha segurança têm uma infraestrutura apropriada para cumprir a sua árdua missão?
    E, quando esses tão importantes profissionais, estiverem reinvidicando seus direitos, lhes conceda apoio. Pois, com certeza eles estarão pensando em você também.

  • Policial says:

    Pense que a segurança da sua cidade depende destes poucos funcionários públicos e que esta luta e para mudar este quadro

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia