Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As inscrições para o processo seletivo das vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas nesta segunda-feira (27) e seguem até 5 de abril para quem não estiver matriculado em universidade, e até 5 de maio, para os já matriculados. O processo é feito exclusivamente pela internet, por meio do site do ProUni.

O ProUni é destinado à concessão de bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), para estudantes de cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições particulares de educação superior. Para este semestre, há 84.982 vagas remanescentes: 67.252 para bolsas parciais (50%) e 17.730 para bolsas integrais. Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Podem se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e que tenham obtido nota média igual ou acima de 450 pontos, além de superior a zero na redação. Professores da rede pública de educação básica, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão se inscrever para cursos de licenciatura, independentemente da renda.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)