Intermunicipal 2014 é lançado oficialmente durante Congresso da FBF em Salvador
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) promoveu na manhã deste sábado (9), no auditório do Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, o XVII Congresso do Campeonato Intermunicipal – edição 2014.
Uma série de palestras abriu o evento, que reuniu cerca de 400 pessoas, entre elas, presidentes de ligas desportivas das 80 cidades que disputarão a competição, a exemplo do presidente da Liga Desportiva Luzense (LDL), Jean Carlos, além de desportistas, autoridades políticas e do esporte e profissionais de imprensa.
Ao final do Congresso, o presidente Ednaldo Rodrigues deu início ao momento mais esperado do dia. O dirigente apresentou o regulamento, tabela e divisão dos grupos regionalizados para a 1ª fase do campeonato. As 80 Seleções ficaram divididas em 20 grupos de quatro. Avançarão para a segunda fase as três melhores colocadas de cada grupo. Da segunda fase em diante, as Seleções iniciarão os confrontos de mata-mata, com jogos de ida e volta. As melhores colocadas enfrentarão as terceiras colocadas. As 30 Seleções vencedoras dos confrontos avançarão para a terceira fase, que será composta ainda pelas duas Seleções eliminadas que tiverem a melhor campanha, totalizando 32 equipes. Das 32, 16 avançarão para a próxima fase e assim sucessivamente até chegar à decisão. (Confira o Regulamento e a Tabela).
O troféu de campeão do Intermunicipal 2014 levará o nome do ex-jogador, revelado no Intermunicipal pela Seleção de Santo Antônio de Jesus e pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Júnior Nagata. Já a taça de vice-campeão levará o nome do árbitro José Leandro da Silva Nazaré, que também deu seus primeiros passos na profissão no Intermunicipal e que faleceu precocemente há dois meses.
A abertura do Intermunicipal acontece já neste domingo (10), com o confronto entre as Seleções de Itajuípe e Buerarema, no Estádio Municipal de Itajuípe. Já o encerramento, quando será conhecida a grande campeã será no dia 21 de dezembro.
Redação Notícias de Santaluz