Intermunicipal: “BA-VI do Sertão” termina empatado em 0 a 0; Santaluz e Coité seguem na liderança do grupo 6
Tudo igual no “BA-VI do Sertão”. Apesar de um jogo bastante movimentado, Santaluz e Conceição do Coité ficaram apenas no empate em 0 a 0, na tarde deste domingo (9), no estádio Milton Goes. A partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Intermunicipal 2014 teve emoção, rivalidade e ânimos exaltados, principalmente, na etapa complementar. A magreza do 0 a 0 não reflete a fartura de boas jogadas, vibração e velocidade apresentada pelas duas equipes. No outro jogo do grupo, Biritinga venceu Riachão do Jacuípe por 3 a 2.
O jogo
Jogando em casa e com sete jogadores coiteenses entre os titulares – Ju, Amaral, João Carijé, Ninho Malhador, Inho Gambirra, Pitcahco e Julinho -, além do técnico Zé Carijé, a seleção luzense logo tomou a iniciativa do jogo, com mais posse de bola e presença no campo adversário, mas faltou encaixar uma jogada que assustasse Coité. A oportunidade mais clara de gol no primeiro tempo foi quando Pitchaco recebeu livre no meio da área e foi parado pelo goleiro Lucinho.
Durante todo o primeiro tempo, enquanto a seleção luzense atacava e desperdiçava boas chances, Coité mostrou que veio à Santaluz defender a invencibilidade, atrasando as cobranças de bola parada e cometendo o maior número de faltas, paralisando diversas vezes a partida. A melhor oportunidade de Coité no primeiro tempo foi com Ró Santa Rosa, que recebeu livre na área, mas estava impedido.
Santaluz continuou melhor na segunda etapa, mas, novamente, não soube aproveitar o maior tempo de posse de bola no campo de ataque e, mesmo tendo criado mais oportunidades, teimava em falhar nas finalizações. Em uma bela jogada, Eri costurou a zaga coiteense, mas chutou fraco e facilitou a defesa de Lucinho. Em outra boa investida no ataque, Robinho entrou pela esquerda da defesa de Coité, cortou pra dentro e chutou por cima do gol adversário, levantando a torcida luzense. No entanto, a pressão e a superioridade de Santaluz não foram suficientes para abrir o marcador e a partida terminou 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes mantiveram as posições na tabela do Campeonato Intermunicipal: Santaluz e Coité continuam liderando o grupo 6, com sete pontos, a seleção luzense leva vantagem no saldo de gols. As duas seleções voltam a se enfrentar no próximo domingo (7), às 15h, na cidade de Retirolândia.
FICHA TÉCNICA
Santaluz 0 x 0 Conceição do Coité
Santaluz: Ju; Amaral, Marcinho, João Carijé e Ninho Malhador; Inho Gambirra, Roberto, Robinho e Pitchaco (Tobinha); Eri (Igor Tanquinho) e Julinho (Fábio). Técnico: Zé Carijé
Coité: Lucinho; Cirley, Cabuçu, Elvis e Bone Bala; Crispim (Nau), Nino, Peu e Berimbau (Lelei); Adiel (Corica) e Ró Santa Rosa. Técnico: Hermógenes
Cartões amarelos: Igor Tanquinho (Santaluz); Ró Santa Rosa, Berimbau, Elvis e Peu (Coité)
Redação Notícias de Santaluz
Confira aqui e confira a classificação geral do Intermunicipal
Alguém sabe informar se existe um padrão de uniforme da seleção, estranho… todo ano cor diferente….ñ seria as cores da bandeira de Santaluz?