Share Button

Por TV Globo

Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira (18) que condena invasões de terras produtivas por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Na noite desta segunda-feira (17), a Embrapa Semiárido informou que o movimento invadiu terras produtivas e de patrimônio do governo em Petrolina (PE), na madrugada de domingo (16).

Ainda segundo o órgão, a invasão atingiu áreas de preservação da caatinga e comprometeu a vida de animais ameaçados de extinção e de pesquisas para conservação ambiental e de uso sustentável do bioma.

“Eu condeno qualquer ato que danifique processos produtivos, áreas produtivas. Não é a melhor forma de lutar por qualquer coisa. Condeno qualquer atitude que possa atrapalhar a produção”, disse Padilha. “Temos outros instrumentos melhores e mais efetivos para as bandeiras que possam ser levantadas.”

A declaração foi dada pelo ministro na Câmara dos Deputados, após reunião com lideranças de partidos governistas e de esquerda.

O ministro afirmou, contudo, que não vê relação da invasão de terras com possível perda de apoio, pelo governo, de partidos de centro e da bancada ruralista

“Não sinto qualquer interferência disso no ambiente do Congresso”, afirmou.

Deixo o seu comentário

comentário(s)