Foto: Ilustração

No final da tarde deste sábado (15), o jacuipense Jackson José Santiago Carneiro, conhecido por Badega de Caboclo, morreu em um acidente de moto, nas imediações da Fazenda Poço Cachorro, próximo ao povoado Varzinha, no município de Itiúba.

De acordo com as primeiras informações, o jovem bateu a sua moto com outra, frontalmente, provocando a sua morte no local. O condutor da outra moto, conhecido por Didica, funcionário da Prefeitura de Itiúba, sofreu ferimentos graves e foi levado pela Samu para um hospital de Juazeiro.

De acordo com as informações colhidas pela reportagem do Interior da Bahia junto a um morador de Itiúba, os dois bateram as motos de frente, mas não se sabe o motivo do acidente. “Existe uma informação de que um estava na contramão, mas isso ainda não está confirmado”, disse a fonte.

Ainda de acordo com a fonte, o corpo do jacuipense Badega permaneceu no local do acidente até por volta das 22 horas deste sábado, aguardando a perícia. “Até às 22 horas, o corpo permanecia no local aguardando para fazer a perícia técnica”, informou.

Próximo à fazenda

O acidente aconteceu na BA-381, mais ou menos a 7 km da sede de Itiúba, na direção do povoado de Rômulo Campos, sentido município de Cansanção. Segundo as informações, Badega tem uma propriedade próxima ao povoado, a fazenda Limpos.

Badega era filho de Carlos Alfredo Carneiro (Caboclo) e Gerci Santiago (Dona Gercinha, já falecida). Ele era casado com Maria Roseni Carneiro e deixa filhos. Badega deixa ainda os irmãos Antônio Pedro, Dilma, Alfredinho, Rita, Norma, Pê, Batata e Xerife.

O velório acontece em Riachão do Jacuipe, à Rua Olney São Paulo. O sepultamento será neste domingo, às 17 horas, no cemitério local. (Interior da Bahia)