Share Button
Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Conceição do Coité PF durante operação contra tráfico internacional de drogas | Foto: Divulgação/PF

Polícia Federal cumpre mandado de prisão em Conceição do Coité durante operação contra tráfico internacional de drogas | Foto: Divulgação/PF

Um jovem de 26 anos foi preso em Conceição do Coité, região sisaleira da Bahiana Bahia, durante a segunda fase da Operação Olossá, da Polícia Federal, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas, especialmente para Europa e Ásia, com a utilização de “mulas”, que transportavam o entorpecente escondido em suas bagagens.

De acordo com o delegado da Polícia Federal, Fábio de Araújo Marques, o suspeito, que não teve o nome revelado, ingressou na quadrilha agindo como ‘mula’, como é chamada a pessoa que transporta as drogas escondidas na bagagem. Segundo o delegado, o jovem fez a primeira viagem internacional em setembro do ano passado, para a Espanha. Apurou-se que ele recebeu em torno de R$ 20 mil pelo transporte. Logo após a viagem, ele foi promovido e passou também a aliciar pessoas para serem ‘mulas’ do tráfico.

Depois de ser encontrado na casa do sogro, que fica no centro de Conceição do Coité, o jovem foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Feira de Santana, onde permanece à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas.

Além de Coité, a PF cumpriu mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia (Salvador e Lauro de Freitas), Sergipe, Maranhão, Pará, São Paulo e Santa Catarina. Também estão sendo realizadas prisões no exterior, com o auxílio da Interpol, sendo dois na Espanha e um na Tailândia.

Notícias de Santaluz