Jovens de Santaluz e Valente assistem ao jogo entre França e Alemanha, no Maracanã
Alunos do projeto Fazendo Acontecer o Esporte no Semiárido (Faes), das cidades de Santaluz e Valente, assistiram ao clássico entre França e Alemanha, nesta sexta-feira (4), válido pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Maracanã. O grupo está no Rio de Janeiro desde o dia 29 de junho, onde representa a Bahia no Festival Football For Hope 2014, espécie de “Copa do Mundo Social” da FIFA. O evento reúne 32 times de projetos sociais comunitários apoiados pela entidade em todo o mundo.
Nesta sexta, os jovens puderam ver de pertinho o clássico que decidiu o primeiro semifinalista da Copa do Mundo 2014. A Alemanha venceu por 1 a 0 e se tornou a única seleção que conseguiu chegar à semifinal da Copa pela quarta vez consecutiva.
Luzenses e valentenses retornam do Rio após o encerramento do Festival, que ocorre no dia 10 deste mês, três dias antes da final da Copa.
Football for Hope
Em 2005, a FIFA e a streetfootballworld começaram juntas a unir centenas de programas de desenvolvimento social promovidos por organizações comunitárias e não governamentais no mundo todo. O Football for Hope foi criado como um movimento inovador para fortalecer os programas por meio de ajuda direta e elevando a sua visibilidade. Na Bahia, a iniciativa apoia o Projeto Fazendo Acontecer o Esporte no Semiárido (Faes), executado pelo Instituto Fazer Acontecer (IFA), em oito municípios do Território do Sisal, sendo: Valente, Araci, Barrocas, Conceição do Coité, Teofilândia, Santaluz, São Domingos e Biritinga.
Em Santaluz, o Faes foi lançado no dia 19 de setembro de 2013 e é desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
Redação Notícias de Santaluz
Foi muito bom