unnamed7

Foto: Valter Pontes

“Laço forte com o Sertão me dá força para lutar e enfrentar o desafio de desenvolver o semiárido”, afirmou o candidato a governador, Paulo Souto, da coligação “Unidos pela Bahia”, em Sento Sé, na tarde desta quinta-feira (2), assumindo o compromisso de trabalhar pela melhoria de vida do bravo povo sertanejo, ao lado dos companheiros de chapa, Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador). O trio oposicionista visita ainda nesta quinta os municípios de Casa Nova e Juazeiro, depois de fazer corpo a corpo em Remanso e Pilão Arcado. 

Reforçando o compromisso de cuidar da terra e do homem sertanejo, caso eleito, Souto informou que vai implantar os programas Sertão Vivo e o Novo Cabra Forte, beneficiando a população do semiárido, que corresponde a 65% do território baiano. “É preciso regenerar a caatinga, bioma de extrema importância ao equilíbrio ecológico da nossa Bahia, restaurando sua vegetação nativa e recuperando as bacias dos rios da região”. 

Segundo Souto, o Novo Cabra Forte envolve a construção de barragens subterrâneas, poços, adutoras e pontos comunitários de irrigação, além da organização da produção de leite de cabra e a implantação de fábricas de laticínios, frigoríficos e curtumes. O programa ainda prevê a formação de técnicos em agropecuária, especializados no manejo da caatinga, e a criação de centros de pesquisas.

Redação Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)