Deputado estadual Marcinho Oliveira e o prefeito Romerinho comemoram por chamada de vídeo a licitação da BA-381| Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) publicou a licitação da primeira etapa da pavimentação da BA-381, em Quijingue. A abertura do processo está marcada para o dia 17 de junho de 2026, conforme publicação oficial do órgão.

A etapa inicial da obra contempla mais de 12 quilômetros de extensão no trecho entre Quijingue e Cariacá. Segundo o deputado estadual Marcinho Oliveira, a publicação da licitação ocorreu após articulação do mandato dele junto ao Governo do Estado, em parceria com o prefeito de Quijingue, Romerinho.

A informação foi comemorada em uma chamada de vídeo entre o deputado e o prefeito. Eles afirmaram que a pavimentação atende a uma demanda antiga de moradores de Quijingue e de comunidades da região.

A obra da BA-381 deve ser executada em três etapas. Conforme informado, a segunda etapa deve contemplar o trecho entre Quijingue e Deixai, e a terceira, o trecho entre Deixai e Cariacá.

Marcinho Oliveira destacou a parceria com o Governo do Estado para viabilizar a obra.

“Essa é mais uma luta do nosso mandato que começa a virar realidade. Quero agradecer ao governador Jerônimo Rodrigues por atender essa solicitação e olhar com atenção para o povo de Quijingue e de toda a região”, afirmou o deputado.

A pavimentação da BA-381 deve melhorar a mobilidade, facilitar o escoamento da produção local e ampliar a segurança de motoristas e moradores que utilizam a rodovia.