Share Button

Mães de alunos buscam apoio de vereadores para cobrar Prefeitura de Santaluz sobre atraso na entrega dos ‘kits de merenda escolar’ | Foto: Reprodução/DRtv

Mães de alunos da rede municipal de Santaluz se reuniram nesta quarta-feira (1º) com vereadores do município em busca de apoio para cobrar respostas da prefeitura sobre o atraso na entrega dos kits de alimentação para os estudantes. O encontro aconteceu na Câmara Municipal.

A regra que permite a entrega de alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) diretamente aos estudantes ou responsáveis durante a suspensão das aulas por causa da pandemia continua valendo.

Porém, na contramão das diretrizes estabelecidas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que continua enviando dinheiro aos municípios para garantir a distribuição dos gêneros alimentícios, a prefeitura de Santaluz só fez uma entrega de kits ao longo deste ano, após sete meses de atraso e sob forte pressão das mães dos estudantes, que criaram até um grupo de whatsapp para discutir e organizar ações que reivindicam a entrega dos alimentos.

“Estamos solicitando que o prefeito venha se sensibilizar com a causa, pelas mães que estão passando necessidade nesse momento. Sabemos que é uma situação difícil por conta da pandemia, e muitas famílias estão precisando desse apoio, que é um direito dessas famílias pelos kits merenda, que são entregues às crianças”, disse Jorlene Nunes da Silva, representante do grupo de mães dos estudantes, em entrevista à DRtv. 

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)