image_preview

Costureiras, vendedores ambulantes e manicures, formalizados como pequenos empreendedores individuais ou organizados em associações e cooperativas dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari e Dias d’Ávila, receberam nesta segunda-feira (15) 1.392 equipamentos para geração de trabalho e renda.

O termo de cessão assinado pelo governador Jaques Wagner em solenidade no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, disponibiliza, por meio do programa Vida Melhor, dirigido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), cozinhas industriais, kits manicure e de costura e carrinhos de churrasco e de cachorro-quente, entre outros.

Atuando com cinco unidades-piloto de inclusão – três em Salvador, uma em Feira de Santana e outra em Lauro de Freitas e Camaçari –, o Vida Melhor Urbano atende 7.600 empreendimentos por ano. Em 2012, assistiu 9.634 empreendedores cadastrados, selecionando 3.508 para receber equipamentos individuais.

Além disso, promoveu 24 cursos de conteúdos diversos, movimentou cerca de R$ 300 mil em microcrédito com o Banco do Nordeste, a Caixa Econômica Federal, a Desenbahia e cooperativas de crédito, e dirigiu ações específicas para os povos e comunidades tradicionais na capital baiana e RMS.

Deixo o seu comentário

comentário(s)