O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (7) os resultados das instituições de ensino superior da Bahia que participaram do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em 2012. 

Segundo o MEC, em todo o país, um índice de 30% dos cursos ficaram abaixo da média considerada aceitável no Conceito Enade. A média é obtida a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira, que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição.

O índice divide as instituições (universidades, faculdades e centros universitários) por totais contínuos que vão de 0 a 5 pontos, com divisão por casas decimais, e em faixas que vão de 1 a 5. É preciso tirar de 3 a 5 para estar em um nível aceitável de prestação de serviços de educação. As instituições que tiraram o conceito 1 ou 2 como resultado final são consideradas insatisfatórias pelo MEC. 

Apesar do resultado, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou que o ensino no país está evoluindo se comparados aos resultados do Enade de 2009, quando foi feita a avaliação dos mesmos cursos avaliados em 2012. (Correio)

Confira as notas obtidas por instituições da Bahia

Deixo o seu comentário

comentário(s)