Share Button

Por BBC

Foto: GETTY IMAGES

O bilionário americano Bill Gates disse que prefere usar seu dinheiro para financiar vacinas do que para viajar para Marte — o que, para ele, não é um bom uso do dinheiro.

“Ir a Marte é caro demais. Você pode comprar vacinas contra o sarampo e salvar vidas por US$ 1 mil (cerca de R$ 5 mil) por cada vida salva”, disse ele à BBC.

“E então [isso] meio que faz você concluir — não vá para Marte.”

Outros bilionários famosos têm investido suas fortunas em projetos espaciais. Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, disse que quer colonizar Marte e Jeff Bezos, dono da Amazon, também tem construído foguetes.

A SpaceX, a empresa de foguetes cofundada por Musk em 2002, estabeleceu como objetivo final enviar voos tripulados a Marte e um dia criar colônias no planeta.

Bezos, o fundador da Amazon, é dono da empresa aeroespacial Blue Origin. Ele próprio fez uma curta viagem ao espaço em 2021. Já o magnata britânico Richard Branson também viajou para o espaço em seu avião-foguete Virgin Galactic.

Gates, que é cofundador da Microsoft, também acredita que a inteligência artificial transformará a humanidade “de forma bastante dramática”.

Ele disse: “Isso nos ajudará a examinar questões médicas e científicas. Não são apenas robôs. A tecnologia está ajudando a ler e a escrever também.”

“Na verdade, houve mais progresso nessa área do que no lado robótico. Ambos lados nos darão uma produtividade muito maior.”

Deixo o seu comentário

comentário(s)