Menina de 7 anos morre afogada em açude em Teofilândia; pai é preso por suspeita de abandono e maus-tratos
Uma menina de 7 anos morreu afogada na tarde de sábado (20) em um açude conhecido como ‘Tanque do Governo’, na cidade de Teofilândia, região sisaleira da Bahia.
Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender à ocorrência e, ao chegar no local, os policiais encontraram uma adolescente de 14 anos, irmã da vítima. A menina relatou que ela e suas três irmãs, todas menores de idade, estavam em casa sozinhas sem ter se alimentado durante todo o dia, então ela pegou uma vara de pescar e, junto com as crianças, foi para o açude. Algum tempo depois, ela teria percebido que as três irmãs caíram na água e se lançou ao resgate, conseguindo salvar duas. A criança de 7 anos, no entanto, se afogou e não resistiu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de necropsia.
Conforme informado pela PM, ao ser questionada sobre seus pais, a adolescente informou que ambos não estavam em casa e que frequentemente saem para beber em bares da região. Segundo a polícia, tanto a adolescente quanto populares relataram que as irmãs são frequentemente submetidas a maus-tratos e abandono pelos pais, inclusive passando fome. A adolescente ainda relatou que, durante a semana, elas ficam abrigadas na Pastoral Missionária da cidade, retornando para casa apenas nos finais de semana.
A Polícia Militar informou que o pai das meninas, um homem de 46 anos, foi encontrado no local e conduzido à delegacia por suspeita de abandono de incapaz e maus-tratos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Notícias de Santaluz – colaborou o repórter Renny Maia