Share Button

Prefeito André Andrade lamentou morte de criança vítima da Covid-19 | Imagem: Reprodução/Faceboo

Uma menina de 6 anos morreu em decorrência de complicações da Covid-19, na quinta-feira (2), em Queimadas, região sisaleira da Bahia.

Em conversa com o Notícias de Santaluz, o ex-vereador Luiz Carneiro, que é próximo da família da menina, relatou que ela deu entrada em uma unidade de saúde do município entre a madrugada e o início da manhã de quinta-feira, com sintomas da doença causada pelo novo coronavírus.

Luiz detalhou que além dos cuidados assistenciais protocolares a criança também recebeu atendimento pediátrico e suporte de uma UTI móvel, porém não resistiu. Conforme Luiz, o diagnóstico de Covid-19 foi confirmado por meio de exame de sorologia.

Por escolha dos pais, o corpo da menina foi sepultado em um cemitério da cidade de Várzea da Roça.

Em postagens nas redes sociais, o prefeito de Queimadas, André Andrade (PT), e o secretário de Educação, Rogério Reis, lamentaram o falecimento da criança, que residia na região do distrito Espanta Gado, zona rural do município, e estudava na escola Lidírio Ferreira Lima.

O Notícias de Santaluz tentou contato por telefone com o secretário de Saúde e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Queimadas, mas as ligações não foram atendidas.

Notícias de Santaluz

Prefeito e secretário de Educação de Queimadas emitem nota de pesar por morte de menina vítima da Covid | Imagem: Divulgação/Prefeitura de Queimadas