Share Button

Além das altas habilidades, JP se destaca pelos looks e cabelo estilosos | Foto: Reprodução

João Pedro Araújo, criança de 10 anos que passou em um vestibular de administração no ano passado, repetiu o feito e foi aprovado em uma segunda universidade em 2024.

O “JP das galáxias”, como é chamado nas redes sociais, passou para o curso de Física na Universidade Estadual do Ceará (Uece).

A conta oficial do ‘pequeno gênio’ no Instagram publicou um vídeo da aprovação. Ao g1, Sarah Umbelina, mãe de JP, confirmou a aprovação e disse que estava ansiosa pelo resultado. Ela também celebrou a entrada do menino em uma instituição pública.

Ainda de acordo com Sarah, JP não deve entrar agora no curso, principalmente por conta da idade. A ideia é usar como experiência.

“Ele até queria fazer o primeiro semestre, mas eu expliquei que ainda não era hora, e que ele poderia perder o foco nos próximos objetivos”, comentou ao g1.

Se o primeiro vestibular foi fácil, este foi bem cansativo, de acordo com JP.

“A primeira fase foi bem cansativa, pois eram muitas questões, de todas as disciplinas. A parte de Ciências Humanas era bem extensa. Saí bastante cansado. Como não tenho muita experiência, errei umas marcações no gabarito, mas percebi e voltei a marcar certo. Fiquei ansioso, pois com esse erro tive medo de não passar”.

A segunda fase do vestibular da Uece foi mais tranquila para o menino. Ele adorou a prova de matemática e precisou de um esforço extra para fazer física e química.

“Fiquei muito feliz com a aprovação, pois quando passei a primeira vez muitas pessoas desvalorizaram minha conquista e falavam que só teria valor se eu passasse em uma universidade pública. Eu sabia que era uma questão de tempo”, desabafou ao g1.

Relembre

João Pedro viralizou ano passado após participar do quadro Pequenos Gênios, do programa Caldeirão do Huck. Nas redes sociais, ele tem quase 15 mil seguidores e costuma dar algumas aulas, dicas de estudo e mais.

Quando passou no primeiro vestibular, disse ao g1 que o interesse maior é ser engenheiro aeroespacial.

A criança recebeu o laudo de altas habilidades/superdotação ainda com seis anos.

Sarah Umbelina, mãe de JP, disse que percebeu a super inteligência do menino quando ainda era bebê. Depois de um ano, veio a boa desenvoltura com eletrônicos. Segundo a mãe, ele conseguia ler e escrever o que estava vendo. A matemática chega em seguida: com cerca de três anos, ele já fazia todas as operações.

Os pais não perderam tempo e logo investiram no menino. Hoje, ele já estuda até conteúdo universitário. JP, por conta do laudo de altas habilidades, é acompanhado por especialistas.

Deixo o seu comentário

comentário(s)