Share Button

Menino desapareceu após ser arrastado pela correnteza em barragem de Queimadas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um menino identificado como Guilherme Nunes de Oliveira, de 10 anos, desapareceu após ser arrastado pela correnteza enquanto tomava banho em uma barragem na cidade de Queimadas, região sisaleira da Bahia. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o incidente aconteceu na tarde deste sábado (7).

A GCM informou que o menino estava acompanhado de uma irmã. O local, conhecido como Barragem João Cruz, recebe água do Rio Itapicuru e é comumente frequentado por banhistas, mas tem registrado forte correnteza por causa das chuvas intensas que atingiram a região nos últimos dias.

Bombeiros fazem buscas por menino desaparecido após ser arrastado pela correnteza em barragem de Queimadas | Foto: Divulgação

Com ajuda de populares, equipes da GCM e da Polícia Militar procuraram pela criança na localidade. Uma equipe com três mergulhadores do Corpo de Bombeiros fez buscas na manhã de domingo (8), mas a criança não foi encontrada. O trabalho foi suspenso no início da noite e deve ser retomado na manhã desta segunda-feira (9).

“Foram feitas buscas subaquáticas nos locais que tivemos possibilidade de fazer o mergulho, mas não obtivemos êxito. Ele pode ter sido levado pela correnteza, que se encontra muito forte, por isso não temos como prever o local em que ele possa estar. As buscas de superfície seguem pelas margens do rio, uma área muito grande para ser percorrida. Esperamos lograr êxito e encontrá-lo”, disse o subtenente Pereira, do 13º Grupamento de Bombeiros Militar.

Notícias de Santaluz

Bombeiros fazem buscas por menino desaparecido após ser arrastado pela correnteza em barragem de Queimadas | Foto: Divulgação

Deixo o seu comentário

comentário(s)