Notas podem ser consultadas no site do Enem | Foto: Divulgação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na noite desta sexta-feira (3) o resultado da edição de 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As notas já podem ser consultadas no site do Enem. Para consultar o resultado, o estudante deve usar a senha do Enem e o número de inscrição ou o CPF. Quem perdeu a senha pode recuperá-la no próprio site. No entanto, o Inep ainda não tem previsão de data para a divulgação do espelho da redação. Na edição anterior, ele foi divulgado um mês após a nota da prova. 

Os estudantes poderão usar a nota do Enem na inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que será aberta na segunda-feira (6), e vai até as 23 horas e 59 minutos de sexta-feira, 10 de janeiro. O Sisu seleciona estudantes para vagas em instituições públicas de ensino superior. Além disso, a nota do Enem é pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obtenção de bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. 

O Enem foi realizado nos dias 26 e 27 de outubro. E, segundo o MEC, mais de 5 milhões de candidatos fizeram as provas em todo o país.

Redação Notícias de Santaluz

* CONSULTE A NOTA DO ENEM 2013

Deixo o seu comentário

comentário(s)