Ministério Público do Trabalho abre inquérito para apurar morte de jovem em fábrica de móveis em Conceição do Coité
O Ministério Público Trabalho (MPT) informou que abriu um inquérito civil para apurar o acidente que causou a morte do jovem Luís Carlos da Silva Rodrigues, de 19 anos, em uma fábrica de móveis, em Conceição do Coité, na região sisaleira da Bahia. O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira (29).
De acordo com o MPT, informações preliminares apontam que Luís Carlos e mais três trabalhadores tentavam retirar uma folha de MDF de um empilhamento que estava encostado numa parede quando, em determinado momento, o material pesou, ele não conseguiu mais sustentar, então a placa de madeira caiu sobre o corpo dele. Equipes do Samu e da Águia Resgate foram acionadas, mas o jovem já foi encontrado sem vida.
O MPT disse que vai investigar responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram à morte do trabalhador.
A instituição detalhou que serão solicitadas inicialmente informações à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes de trabalho fatais realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade econômica. Também poderão ser usadas informações de outros órgãos, como Polícia Técnica e Corpo de Bombeiros, de acordo com o MPT.
A reportagem não conseguiu contato com a empresa para solicitar posicionamento.
Notícias de Santaluz