Monte Santo e Serrinha, que contam com missas, procissões, vias-sacras, além de peças teatrais, como a encenação da Paixão de Cristo, aparecem entre as principais rotas do turismo religioso procuradas por baianos e turistas durante o feriado da Semana Santa, segundo levantamento da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), órgão que administra o transporte estadual.

Monte Santo – Distante 325 quilômetros de Salvador, a cidade tem na subida à Serra do Monte Santo o seu principal cartão postal. Na ocasião, os fiéis fazem o percurso de cerca de 4 quilômetros para fazer pedidos e agradecimentos. Durante a subida, turistas e moradores encontram 23 capelas que representam os quadros da Via Sacra de Jesus Cristo.

040820131988

Gruta de Nossa Senhora da Soledade, em Monte Santo, reúne turistas e fiéis durante missas | Foto: Maria Fernanda Ruas/G1

Serrinha – Situada no nordeste da Bahia, a cerca de 180 quilômetros de Salvador, Serrinha possui uma das tradições religiosas mais fortes da região. Entre os dias 13 e 20 de abril, a Paróquia da Catedral Diocese e a prefeitura da cidade promovem diversos eventos voltados para a Semana Santa. A programação conta com missas, caminhadas, vias-sacras com a subida aos Montes Guarani, Colina de Santana e o Monte de Bela Vista, procissões, além da encenação da Paixão de Cristo, e shows gratuitos.

procissao_do_fogareu_-_banho_de_luz-1

Procissão do Fogaréu em Serrinha reúne milhares de pessoas | Foto: Rita Barreto/Secretaria de Turismo de Serrinha

Confira o roteiro completo no G1 http://goo.gl/3Pi3OI

Deixo o seu comentário

comentário(s)