WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio


Acabe com a dengue


Laboratório Checap

Drogaria Santana

Adrivana Cunha Hospital de Olhos


Monte Santo: Homem com problemas genéticos dá exemplo de superação

RTEmagicC_Claudio.jpg

Por problemas genéticos, Cláudio Vieira de Oliveira, de 37 anos, baiano de Monte Santo, nasceu com o pescoço virado para trás. O problema não impediu Cláudio de estudar e trabalhar. Após aprender a escrever com um lápis na boca, ele se formou em contabilidade e virou suplente de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas da Bahia. Cláudio conta sua história em palestras motivacionais e dá exemplo para milhares de pessoas em todo o mundo.

“Comecei a me interessar pelos estudos aos seis anos, ao observar meus irmãos fazendo atividades escolares. Pedi à minha mãe que me colocasse na escola, mas ela se esquivava, pois tinha medo da reação dos alunos. Como persisti, ela procurou uma pessoa para me dar aula particular. Assim, aprendi o alfabeto e comecei a formar as primeiras palavras, tudo com a boca”, disse Cláudio ao jornal Folha de S.Paulo.

folha-92757d928d

Cláudio conta que em 2000 viveu um dos momentos mais emocionantes da vida, quando conheceu o Papa João Paulo II. A história do baiano foi contada por um amigo que escreveu ao Vaticano. Para Cláudio, a deficiência serve como motivação.

“Meu trabalho é dar palestras motivacionais em empresas. Acho que nasci designado a cumprir uma missão: ser exemplo de perseverança e superação. Mostro que podemos enfrentar todos os problemas e obstáculos. Temos que aceitar a vida e vivê-la. Gosto de sair com os amigos, danço, namoro, viajo, faço tudo. Essa motivação é fruto de minha família, que nunca me enxergou como um deficiente. Isso me fortalece”, conclui Cláudio. (iBahia)

Deixo o seu comentário

comentário(s)

1 resposta para “Monte Santo: Homem com problemas genéticos dá exemplo de superação”

  • cleonice says:

    muito bem me orgulho quando vejo pessoas assim com tanta alta-estima. Isso é o que faz diferença.
    o que realmente nos entristece é velo tanto jovens onde tem tudo pra ser feliz e jogam a própria vida fora se acabando na cachaça como se não houvesse o amanhã. parabéns Claudio

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia