WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia

Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Monte Santo: Servidores municipais paralisam atividades por dois dias

11225494_500000900151983_912304233_n

Durante a manhã aconteceu uma passeata que contou com a participação de centenas de servidores | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

Na manhã desta quinta- feira (07) servidores municipais de Monte Santo deram início à paralisação das atividades que segue até esta sexta-feira (8). Durante a manhã aconteceu uma passeata que contou com a participação de centenas de servidores, que saíram pelas principais ruas da cidade com destino à prefeitura municipal, com faixas, apitos e sob os gritos de “servidor nas ruas, prefeito, a culpa é sua”. De tarde, por volta das 15 horas, houve uma reunião entre o prefeito do município, secretário de administração e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Queimadas, Nordestina e Monte Santo (SINSPMUQ), além do assessor jurídico, Dr. Carlos Alberto.  Após ouvir as principais reivindicações da classe, o prefeito Jorge Andrade pediu prazo de 30 dias para que a administração possa realizar um levantamento de valores observando o reflexo na folha de pagamento e, no prazo estabelecido, esteja dando as respostas à categoria. O ato contou com o apoio da APLB. Uma nova reunião entre o sindicato e seus associados foi marcada para o dia 10 de junho. O presidente do SINSPMUQ, Eduardo Santana, destacou a importância do ato. “Estamos aqui pra tentar resolver essa questão e fazer valer o direito dos servidores, que é um direito legal. O principal intuito da paralisação é buscar solução para as demandas da classe”, afirmou o líder sindical em entrevista ao repórter do Notícias de Santaluz, Zé Bim.

11256519_500000870151986_1544759045_n

Prefeito se reuniu com líderes sindicais e representantes do servidores públicos | Foto: Cidicleiton Souza (Zé Bim)/Notícias de Santaluz

As principais reivindicações apresentadas foram as seguintes:

Aumento de salário dos servidores acima do mínimo de acordo com a inflação do ano de 2014 com percentual 5,91% e 2015 com percentual 8,8%, através de projeto de lei, há categoria com mais de três anos que não vem tendo reajuste em seus salários; Aumento de salário da Guarda municipal no percentual a ser aplicado, qual seja 7,36% correspondente ao índice inflacionário do período; Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – EPI´s, (tais como: bota, fardamento, mascara, luva, chapéu) para garis, enfermeiros, técnicos, auxiliares, zeladores, motoristas da área da saúde; Adicional noturno da guarda municipal, vigilantes, motorista quando o descolamento se der à noite, enfermeiros, atendentes e auxiliar de enfermagem; Pagamento de adicional de insalubridade para os garis no percentual de 40% conforme estabelece a legislação e Implantação do plano de cargos e salários para os servidores em geral do município.

Redação Notícias de Santaluz

1 resposta para “Monte Santo: Servidores municipais paralisam atividades por dois dias”

  • nigerfson disse:

    Mais uma vez os servidores municipais mostram a sua força e unidos com APLB, SINSPMUQ, Associação dos ACS e ACE fizeram uma verdadeira paralisação na cobrança de direitos trabalhistas que estão sendo violados. Parabéns Zé Bim pela matéria.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia