WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Home . Inicio



Max Santa Luzia


Laboratório Checap

Império Store

Drogaria Santana

Gil Lingerie e Confecções


Montesantense Claudio Vieira volta a ser destaque na mídia nacional

10884835_439448022873938_927800200_n

Foto: Divulgação

O montesantense Claudio Vieira voltou a ser destaque na Globo.com nesta quinta-feira (01). Cláudia aparece na primeira página do maior site de notícias do país com uma chamada para matéria exibida no Jornal Extra, veículo das organizações Globo, onde o mesmo foi considerado pela reportagem como um símbolo de superação.

Todo dia é preciso superar alguns obstáculos. O sono, a preguiça de sair da cama. O ônibus lotado, trens atrasados, trânsito caótico. O chefe estressado, a má vontade dos colegas. Dinheiro insuficiente, talvez uma gripe. A luta é diária. Mas, se pararmos para pensar, existe gente com batalhas imensamente maiores — e capazes de enfrentá-las com um sorriso no rosto.

É exatamente assim que vive Claudio Vieira de Oliveira, de 37 anos: a sorrir. Ele nasceu com artrogripose congênita e, desde sempre, tem a cabeça virada para trás. A garra e a tranquilidade do baiano de Monte Santo impressionam.

— Para ser sincero, eu nem percebo quem eu sou. Eu nunca percebi se eu sou uma pessoa portadora de necessidades especiais, deficiente, sei lá. Muita gente me pergunta qual o segredo para isso. Bom, para mim, o segredo é o próprio meio. Se o meio lhe olhar assim (como deficiente), é assim que você se vê. Eu tenho muita popularidade aqui na minha cidade, me comunico bem, nunca fico sozinho. Talvez o segredo seja esse, a compreensão de cada um — explicou em entrevista ao EXTRA em setembro de 2014.

Sua espontaneidade e sua força fizeram de Claudio um exemplo. Além de dar palestras motivacionais no Brasil e no mundo, ele também virou notícia na imprensa internacional. Embora muita gente se impressione e faça piada, o baiano, formado em Contabilidade, garante não ser vítima de preconceito ou discriminação.

4 respostas para “Montesantense Claudio Vieira volta a ser destaque na mídia nacional”

  • FICO MUITO FELIZ PELAS IMPRENSAS DO MUNDO E INCLUSIVE ALGUMAS DO BRASIL E REGIAO EM DIVULGAR MINHA HISTORIA DE VIDA, ASSIM POSSO APRESENTAR MEUS TRABALHOS MOTIVACIONAIS DIVULGANDO MINHAS PALESTRAS, HOJE SINTO MUITO MAIS QUE MADURO COM 38 ANOS DE IDADE PARA ADMINISTRAR MINHA TRAJETORIA DE VIDA. APESAR DE MINHA PATOLOGIA ( DEFORMAÇAO FISICA ) SINTO-ME UM HOMEM CAPAZ, CAPAZ DE ENXERGAR UM MUNDO DIFERENTE, ONDE O ODIO E ACOBIÇA DO HOMEM ASSOLA A HUMANIDADE…

    • JAMILE disse:

      vc é um guerreiro Claudio, merece ser reconhecido!

    • JAMILE disse:

      nunca tive o prazer de vê-lo palestrar, mas ouço falar bastante ao seu respeito… falam muuuuito bem de vc e de seu maravilhoso trabalho.
      um dia, quero ter o prazer de lhe aplaudir
      parabéns pelo seu lindo trabalho

  • Ana Virginia Marques disse:

    Conhecer e ser amiga de Claudio é presente de Deus! Amo esta figurinha, o meu moleque. Ele mudou minha forma de ver a vida. A luz que transcende dele é contagiante, Claudinho é a prova viva de que a mente sã, supera qualquer deficiência ou diferença no físico.
    Te amo amigo!

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia