Share Button
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A 18ª edição do Voluntários do Sertão está chegando ao fim na cidade de Santaluz nesta sexta-feira, após cinco dias de atendimentos a milhares de pessoas. Entre elas, Silvana dos Santos Reis, uma portadora de deficiência auditiva de 22 anos, que teve a sua vida transformada em uma semana. Silvana foi atendida pelas médicas Livia Maria, fonoaudióloga, e Geila Moreira Rodrigues, otorrinolaringologista, com diagnóstico de uma perda auditiva moderada no ouvido direito e uma perda severa de audição no ouvido esquerdo.

O que a impedia de muitas coisas, principalmente ouvir a voz de seu filho Andres Juan, de dois anos. Por causa da surdez, Silvana também estava desempregada. Ela decidiu deixar o trabalho em um restaurante, pois poucos acreditavam que ela não conseguia ouvir. “Diziam que eu estava mentindo. Eu não ouvia pois era muita gente. Acabei saindo pois me sentia mal”, contou Silvana.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na quinta-feira ela recebeu o aparelho auditivo e enfim pode ouvir novamente a voz do filho com nitidez. “É uma emoção que nem sei como dizer. Estou ouvindo novamente e tudo mudou para melhor. Agora vou poder fazer coisas que não fazia antes, ouvir meu filho, assistir televisão direito e quem sabe arrumar um emprego”, disse. As boas notícias para Silvana continuaram nesta sexta-feira. Agora, com a possibilidade de ouvir, ela se candidatou para uma vaga de emprego em algumas empresas, entre elas uma indústria de calçados da cidade, e espera realizar o que considera ser um sonho. “Não esperava que tudo acontecesse tão rápido assim. É uma felicidade maior que o mundo. Só tenho a agradecer a vocês por tudo que fizeram. Esse emprego vai me dar uma chance de oferecer uma vida melhor para meu filho”, afirmou Silvana.

Notícias de Santaluz

Deixo o seu comentário

comentário(s)