Moradoras do Alegreto, em Santaluz, fazem apelo por limpeza de matagal, drenagem e cobram solução para água parada e focos de dengue: “Estamos adoecendo”

Foto: Reprodução
Moradoras do bairro Alegreto, em Santaluz, gravaram um vídeo nesta terça-feira (1º) cobrando da prefeitura providências para resolver problemas de drenagem e o acúmulo de água parada na comunidade. Segundo elas, a situação tem favorecido a proliferação de mosquitos e causado transtornos para as famílias.
“Olha a situação desse tanque, tem mosquito, foco de dengue. Temos crianças em casa, já estamos adoecendo com o mau cheiro, lixo e mosquitos”, disse uma das moradoras no vídeo.
Além dos focos de água parada, as moradoras reclamam do matagal, do entulho acumulado e do entupimento das manilhas responsáveis pelo escoamento da água. Elas afirmam que o problema se agrava em períodos de chuva, quando a água fica retida no local, aumentando o mau cheiro e os riscos de doenças.
“Estamos aqui para pedir a alguém uma solução, pelo menos para essa água escoar para a boca de lobo, porque ela está toda acumulada aqui, sem sair para lugar nenhum. Tem mato, entulho, as manilhas estão entupidas e a água fica presa, gerando mosquito e mau cheiro. Nós moramos aqui e precisamos de uma ajuda, de uma solução”, apelou a moradora.
Notícias de Santaluz

Foto: Reprodução