Share Button

Por g1 BA e TV Santa Cruz

Foto: Reprodução/TV Bahia

Moradores do bairro Colina Verde, na cidade de Teixeira de Freitas, extremo sul da Bahia, protestaram pela reconstrução da Rua Adonias Filho, principal acesso à localidade, na manhã desta quarta-feira (23). A pista passava por obras, mas ficou destruída depois das chuvas do mês de dezembro.

O grupo usou um caminhão para fechar o acesso ao bairro, por volta das 7h. A Guarda Civil Municipal informou que o veículo foi retirado, mas os manifestantes seguiram no local, e fizeram uma espécie de corda humana.

Foto: Reprodução/TV Bahia

O bairro Colina Verde tem cerca de 18 mil moradores. Segundo a prefeitura, a obra de requalificação da Rua Adonias Filho já estava sendo feita, antes das fortes chuvas destruírem a construção. Agora, a prefeitura alega que não tem condições de reiniciar o reparo no local.

A estimativa é de que a obra custe R$ 3 milhões. Por causa disso, a Defesa Civil de Teixeira de Freitas elaborou e enviou um projeto para solicitar recursos do governo federal. A gestão aguarda uma resposta sobre o envio das verbas.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Deixo o seu comentário

comentário(s)