Moradores de comunidades rurais de Santaluz recebem atendimento de saúde e ações contra o coronavírus
O projeto itinerante ‘Saúde na Comunidade’ continua, a partir de medidas de adequação, atendendo moradores de localidades rurais de Santaluz, na região sisaleira da Bahia. Além de consulta médica, também é realizada uma ação de conscientização para prevenir a disseminação do novo coronavírus.
A ação, que é aberta também para moradores de comunidades vizinhas, integra uma série de projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde na zona rural da cidade, incluindo distribuição de máscaras, álcool gel e desinfecção de ruas e praças.
A exemplo do que também é feito na sede do município, outra estratégia executada na zona rural visando conter o avanço da Covid-19 é a implantação de barreiras sanitárias. Os moradores ganham máscaras de proteção, têm a temperatura medida e são avaliados por um profissional de saúde. Caso alguém apresente quadro clínico sugestivo de coronavírus, é encaminhado à uma unidade referenciada, sob monitoramento da Vigilância Epidemiológica (Viep).
Santaluz tem 25 pessoas curadas da Covid-19 e 39 estão em tratamento, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite de quinta-feira (25).
Notícias de Santaluz