Share Button

Senador eleito diz não ter medo e saber da lisura da eleição | Foto: Lula Marques

O ex-juiz e senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) afirmou nesta quarta-feira (7) que os deputados federais do PL Fernando Giacobo e Paulo Martins entraram com uma ação na Justiça Eleitoral para cassar o seu mandato no Senado.

Em outubro, Moro apoiou a candidatura de Jair Bolsonaro – também do PL – à reeleição. Giacobo é o presidente da sigla no estado, e Paulo Martins disputou cadeira do Paraná no Senado, mas perdeu para Moro.

“Da minha parte, nada temo, pois sei da lisura das minhas eleições. Agora impressiona que há pessoas que podem ser tão baixas. O que não conseguem nas urnas, tentam no tapetão”, disse Moro nas redes sociais.

Segundo o g1, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou apenas que a ação tramita sob sigilo.

A reportagem informou que entrou em contato com o deputado federal Giacobo, que disse, por meio da assessoria de imprensa, que não comentará o processo por conta do sigilo. O g1 disse que também questionou o deputado federal Paulo Martins sobre a ação, mas não recebeu resposta.

Sergio Moro foi eleito senador com 1,9 milhão de votos, o equivalente a 33% dos votos válidos. A cadeira a ser assumida por ele é a ocupada pelo antigo padrinho político e atual senador Alvaro Dias (Podemos), que disputava a reeleição.

Deixo o seu comentário

comentário(s)