Share Button

Por TV Bahia e g1 BA

Foto: Reprodução/TV Bahia

Uma mulher foi flagrada por câmeras de segurança no momento em que furtava a bolsa de uma fiel, dentro da igreja da Nossa Senhora da Piedade, no centro de Salvador. O registro aconteceu no final da tarde de quinta-feira (9), durante a missa das 18h.

Pelas imagens, é possível ver que a vítima estava de pé, enquanto fazia um rito religioso, e a suspeita estava sentada logo atrás. Ela estica o braço, pega a bolsa da vítima em cima da cadeira e coloca nos ombros.

Em seguida, a suspeita sai do templo e aparece no vídeo ao lado de outra mulher. Não é possível identificar se a segunda pessoa estava envolvida na ação ou se as duas saíram no mesmo momento por coincidência.

A Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, responsável pelo templo, informou que o crime aconteceu durante uma celebração em homenagem a Santo Antônio, e que a devota perdeu documentos, chaves e um telefone celular que estavam na bolsa.

A Ordem disse que, por se tratar de uma igreja central, há grande movimentação de fiéis e crimes desta natureza têm acontecido com frequência. O frei Albervan Pinheiro, reitor do santuário, classificou a situação como “lamentável para os fiéis” e cobrou reforço na segurança. Ele não detalhou se o caso foi registrado em delegacia.

Deixo o seu comentário

comentário(s)